terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Diretoria deve anunciar reforços até sexta


A demora no anúncio da contratação de jogadores para a temporada de 2013 está preocupando os torcedores do Paysandu. Mas essa ansiedade deve acabar durante esta semana, segundo um dos diretores de futebol do clube, Clodomir Araújo. Ele informou que a ideia da direção alviazul é firmar contrato com pelo menos parte dos jogadores pretendidos até sexta-feira. O dirigente revelou que não existe um número fechado de quantos novos atletas serão contratados pelo clube. "Isso vai depende da renovação de contrato dos jogadores que defenderam o clube este ano e que temos interesse que continuem com a gente", observou.

De acordo com Clodomir, o diretor executivo Oscar Takami Yamato, de 54 anos, está mantendo contato, por telefone, com o técnico Lecheva, que passa férias no interior de São Paulo, a fim de agilizar o máximo possível as novas aquisições do Papão. "Os atletas são indicados pelo treinador e, depois, procurados pelo Yamato, que está encarregado de negociar as bases de contrato de cada um deles", explicou Clodomir. Segundo o presidente eleito do clube Vandick Lima, todas as contratações serão por indicação de Lecheva. Clodomir contou que alguns dos jogadores apontados pelo treinador já estão sendo contatados e devem, por toda esta semana, fechar com o clube.

O objetivo da direção de futebol do Papão, segundo Clodomir, é que até a viagem do elenco para a pré-temporada, em Barcarena, dia 1º de janeiro, pelo menos parte dos jogadores pretendidos pelo clube já esteja integrada ao grupo. Desde que encerrou sua participação na Série C do Brasileiro, garantindo o acesso à Segundona do Nacional, o elenco bicolor sofreu algumas baixas. Deixaram a Curuzu o goleiro João Ricardo, os zagueiros Marcus Vinícius e Fábio Sanches, o lateral esquerdo Rodrigues Fernandes, o volante Neto e os meias Harison e Thiago Potiguar. Sanches chegou a acertar sua permanência no clube, mas acabou acertando sua transferência para o Atlético Sorocaba-SP, após ter seu contrato encerrado, no dia 30 de janeiro, com o Mogi-Mirim-SP.

A desistência de Sanches foi bastante lamentada por Vandick, com quem o atleta havia praticamente acertado o seu retorno ao clube em 2013. "A situação estava bem encaminhada e a gente dava quase como certa a volta do Fábio, mais aí surgiu o interesse do Atlético e, infelizmente, ele não vai estar no grupo que estamos formando", lamentou o futuro presidente do Papão. Em contrapartida, a direção alviazul tenta renovar o contrato de outros jogadores, entre eles, o volante Vânderson e o meia Pikachu. O primeiro recebeu proposta para ir para o futebol de Goiás, mas já sinalizou que pretende continuar na Curuzu. Já as negociações com o empresário de Pikachu, segundo informou Clodomir, seguem sem definição. "Fizemos uma proposta ao grupo de investidores que comprou os direitos federativos do atleta e estamos esperando pela resposta", comentou o dirigente

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário