quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Um encontro entre a surpresa e a tradição


Paragominas e Paysandu fazem um jogo de situações distintas, porém sem muitas previsões. O Papão estreou empatando em casa, com 10 mil pessoas vibrando e o São Francisco fazendo o que pode para sobreviver diante de um mar alviceleste. Nada disso impediu uma falha e um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Talvez nem os mais céticos esperassem, mas se fosse assim o futebol não teria graça.

Por outro lado, o Paragominas conseguiu o melhor resultado da primeira fase do Parazão. Derrubou o fragilizado Cametá, no estádio Parque do Bacurau, e de cara subiu à ponta da tabela, encostado somente na segunda-feira pelo Clube do Remo. Caso o resultado da 1ª rodada fosse outro, certamente o Papão iria ao sudeste do estado como favorito, mas depois do acontecido não há como prever quem leva vantagem.

Em seu favor, Lecheva tem o time completo, com no máximo duas ou três mudanças, provavelmente na defesa. O zagueiro Raul é mais um que soma na galeria de possibilidades, enquanto o técnico do PCF espera o retorno do zagueiro Cristovam, ausente da estreia devido uma virose. Fran Costa não tem exatamente a definição titular, pois ainda há peças importantes para entrar no time, como o lateral-direito Flávio e o atacante Weller, recém-contratado do futebol romeno.

No entanto, talvez o maior empecilho não seja o favoritismo de A ou B, mas sim o calendário apertado. PFC e Paysandu jogaram sábado e domingo, respectivamente, e, sem tempo a perder, correm em lados opostos. O Jacaré para reafirmar a condição de surpresa do campeonato e o Papão para mostrar o seu cartão de visitas turbinado na versão 2013. Será um jogo de surpresas e uma constatação: o Campeonato Paraense não é mais da dupla Re-Pa, é democrático e o jogo se ganha dentro das quatro linhas. A sorte está lançada.

**Fonte Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário