sexta-feira, 8 de março de 2013

Preocupação no meio


Hoje de manhã o elenco do Paysandu participa do único treino em campo antes do jogo de sábado. O técnico Lecheva tem algumas preocupações para a partida contra o Paragominas, em especial em relação aos jogadores que estão no departamento médico. O zagueiro Raul e o atacante Rafael Oliveira ainda estão em tratamento e podem ficar mais uma vez de fora. No entanto, a maior preocupação reside no meio-de-campo. O meia Eduardo Ramos sente o joelho direito e é dúvida para a partida. No segundo tempo do jogo com o São Francisco, quarta-feira, ele se chocou com o lateral esquerdo Jackinha e se machucou. No entanto, só foi sentir dores na madrugada, no hotel, quando começou imediatamente tratamento intensivo.

"Ele (Eduardo) está com um edema no local e está em fisioterapia. Se o edema não regredir já amanhã (hoje), dificilmente terá condições de jogar no sábado", explicou o médico Flávio Freire, que esteve em Santarém com a delegação. O problema do pouco tempo entre uma partida e outra é enorme para o Paysandu nos próximos dias. Depois da partida de amanhã, o elenco mal terá tempo até o outro compromisso, terça-feira em Marabá, contra o Águia. Depois disso, a quarta rodada, dia 17, reserva o clássico Re x Pa. Ou seja, até para não correr o risco de ficar sem seu principal jogador contra o maior rival, as chances de Eduardo não enfrentar o Tigre ou o Azulão são grandes. "Não temos quase tempo e isso é um problema considerável", completou Freire.

Se Eduardo Ramos for vetado, as opções de Lecheva são o jovem Líneker e o experiente Alex Gaibu. Este segundo ficou de fora do jogo com o Leão Santareno ao cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Os outros dois que ficaram de fora por problemas de lesão também ainda reúnem chances de serem liberados. Raul tem mais chances, enquanto Rafael Oliveira será reavaliado hoje de manhã. De fora desde o segundo Re x Pa decisivo do primeiro turno, o atacante bicolor ainda reclama de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Os exames não atestaram nenhuma lesão e o tratamento é fisioterápico. "O Rafael continua reclamando de um incômodo no local. Amanhã (hoje) ele vai ser reavaliado. Só depois disso é que será possível afirmar se ele vai estar liberado para o jogo ou não", explicou Freire.

Raul preocupa bem menos, mas também não tem presença garantida diante do Paragominas. "O Raul apresentou melhora significativa, mas ainda passará por uma avaliação. As chances dele ser liberado são altas, mas ainda não podemos afirmar nada", finalizou o médico bicolor

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário