terça-feira, 3 de setembro de 2013

Aleílson começa no banco

Arturzinho deve iniciar o jogo contra o Sport-PE com o mesmo time que empatou com o Bragantino

O Paysandu deve apostar hoje, contra o Sport-PE, no mesmo time que empatou com o Bragantino no sábado. Curiosamente, as novidades estarão no banco de reservas. O técnico Arturzinho terá mais opções para mexer na equipe no decorrer do jogo.

Recém-contratados, o lateral direito Max e o atacante Aleílson estão à disposição pela primeira vez. Além deles, o treinador bicolor ainda tem o retorno do goleiro Marcelo, recuperado de uma conjuntivite, e do zagueiro Diego Bispo, liberado após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

A 19ª rodada da Série B é, simbolicamente, o encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que não tem esse caráter oficial por ser disputado em pontos corridos e não resultar em taça para quem acaba na frente. Os dez jogos da noite marcarão a metade da competição e já começam a mostrar como deve ser o restante da temporada para os 20 times envolvidos na disputa.

O confronto entre Paysandu e Sport Recife-PE, à noite, na Curuzu, coloca frente a frente um time que luta desesperadamente para se manter na Segundona contra outro que é um dos principais candidatos a ir para a Primeira Divisão. O Papão tem que voltar a vencer para não ver esse sonho tornar-se pesadelo.

Para o jogo, o técnico Arturzinho deve manter a mesma formação que empatou sem gols com o Bragantino-SP na rodada passada, no primeiro ponto conquistado como visitante em nove jogos, que ainda assim fez o time cair para a 19ª posição, a penúltima.

Para solidificar esse início de recuperação, o elenco aposta no bom ambiente que, aparentemente, voltou a imperar na Curuzu. No treinamento de ontem à tarde, feito sob forte chuva, no campinho do hotel onde estão concentrados os jogadores, era nítido os semblantes mais leves, as risadas constantes e até brincadeiras originadas e destinadas a Arturzinho.

Para os atletas, isso pode ser um sinal de que algo de bom está guardado aos bicolores. "A gente que conhece o Arturzinho há mais tempo sabe o quanto ele é brincalhão. Agora ele está um pouco mais fechado, mas isso é pelo momento. A cada resultado que aparecer, a cada posição que subirmos, o astral vai melhorar. Tudo vai ficar melhor, inclusive o ambiente", disse o meia Jaílton. "Esse espírito que temos fora de campo, de brincadeira um com o outro, tem que ser usado nos jogos para termos uma sequência de vitórias", completou o lateral esquerdo Gilton.

O zagueiro Leonardo Dagostini acredita que a atuação equilibrada em Bragança Paulista (SP), o que tem que prevalecer daqui em diante. "É um dos primeiros passos. Não estava aqui antes, mas quando os resultados não aparecem não há como ter clima bom. É assim em todas as atividades. A gente tem que melhorar para ficarmos mais felizes. Acho que o primeiro ponto fora deu uma aliviada, sim. Agora é manter essa alegria, essa motivação para que possamos ter uma sequência de vitórias."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário