Diante do Ceará, Papão tenta manter sequência de bons resultados no Brasileiro da Segunda Divisão
Nas últimas três rodadas o Paysandu conseguiu o feito inédito nessa Série B que foi sair de campo sem ser derrotado. Foram dois empates - fora de casa - e uma vitória na Curuzu diante do Sport Recife-PE, que depois do Palmeiras-SP é o maior postulante a uma das quatro vagas para a primeira divisão. Foi um feito considerável para uma equipe que não vinha conseguindo vencer nem em casa, mas ainda não suficiente para tirá-la da zona de rebaixamento. De fato, nem o tirou da 18ª posição. Mas essas atuações serviram para uma coisa: levantar o moral dos jogadores. A mini sequência invicta parece ter dado um 'start' nos atletas, dando sinal de que podem sair dessa situação incômoda. Hoje à noite, mais uma vez na Curuzu, o Papão encara o Ceará-CE e a ordem entre eles é vencer.
O time paraense tem dois desfalques certos para hoje. O zagueiro Fábio Sanches cumpre a última partida de punição imposta na última sexta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e só volta na rodada seguinte. Pablo, que vinha atuando mais como lateral esquerdo, será seu substituto. No ataque, o centroavante Marcelo Nicácio sequer foi relacionado. O jogador sentiu a coxa esquerda ainda no primeiro tempo do empate com o ASA-AL, também na sexta-feira e, mesmo em tratamento intensivo, fica de fora pra dar lugar a Aleílson.
Mais do que novas peças, o que o técnico bicolor tem exaltado é a forma como o Papão tem encarado as últimas partidas. Para ele, o time está mostrando que encontrou o rumo que leva a uma boa campanha, boa o suficiente para que ele se afaste das últimas colocações. 'Fico feliz porque a equipe mostrou postura, mesmo diante de todas as dificuldades. As coisas estão melhorando, estamos pontuando fora de casa e isso é um bom sinal, mas temos que trabalhar porque podemos fazer bem mais', confirmou Arturzinho.
Já o volante Vânderson conclama o torcedor para que ele empurre uma equipe desgastada pela longa e cansativa viagem de ida e volta a Arapiraca (AL) para que ela se supere em campo tente deixar o Z4 já nessa rodada. 'Torcedor pensa que não cansa, mas não é assim. É muito complicado e ele tem que entender isso. Tem que comparecer em massa na terça para nos ajudar, porque a doação tem sido muito grande.'
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário