quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Atrás de um novo técnico

Nem bem terminou o ano, a diretoria do Paysandu já corre atrás de um profissional para temporada 2014

Além de reformular o elenco, a diretoria do Paysandu começa a pensar na contratação de uma nova comissão técnica. Segundo o presidente Vandick Lima, dois nomes são os preferidos atualmente pelos bicolores, ambos no perfil que é pretendido no momento: jovem e que queira subir na carreira. Quem corre por fora é Marcelo Chamusca, 47 anos e que comandou o Salgueiro na campanha desse ano de acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o preferido é Sidney Moraes, que treina o Icasa-CE e disputa o acesso para a Primeira Divisão na rodada desse final de semana. Com esse segundo, houve um contato mais adiantado, mas o treinador pediu para responder apenas no domingo. A outra iniciativa alviazul é tentar o cearense Sérgio Papellin como novo gerente de futebol. Hoje deve haver uma definição nesse sentido, já que ele ainda está vinculado ao Luverdense-MT, que garantiu a subida da terceira para a Segunda Divisão.

"Temos alguns nomes em pauta. O Marcelo Chamusca, do Salgueiro, e o Sidney Moraes, técnico do Icasa, interessam. Vamos fazer uma proposta ao Sidney e ficamos de conversar mais no domingo. Mesmo que ele não consiga o acesso, é um profissional que está surgindo com bom trabalho", confirmou Vandick.

Sobre Papellin, que já trabalhou no Clube do Remo, o presidente informou que as conversas vêm sendo feitas com o diretor de futebol Roger Aguilera. Tudo depende de como vai ser a negociação do gerente com o clube onde trabalha atualmente. "O Roger conversou com o Papellin. Ele ia ter uma reunião com o presidente do Luverdense e o clube quer que ele continue. Depois dessa conversa é que ele falaria de novo conosco. Ele conhece bem o mercado, já trabalhou no Pará e se vier vai nos ajudar."

Sidney Moraes de Almeida Júnior tem apenas 36 anos e o Icasa-CE é apenas o segundo clube que treina. Antes, comandou o Boa Esporte-MG. Ele estaria também na mira do Fortaleza-CE e, em entrevista essa semana à imprensa cearense, afirmou que deixará a análise das propostas somente para depois do fim da Segundona. "Não posso definir nada antes que o campeonato tenha uma definição. Estou num clube que eu gosto, tenho amigos e que a gente já conhece o passo a passo, já aprendeu a identificar as pessoas, já aprendeu a realidade do clube. Isso ajuda, porque tenho mais liberdade", disse Sidney.

O baiano Marcelo Augusto Oliveira Chamusca é irmão de Péricles Chamusca teve uma declaração semelhante à imprensa pernambucana quando perguntado sobre seu futuro. "Acho que ainda não é momento para tocar neste tipo de assunto. Precisamos manter a concentração, nosso objetivo foi alcançado que era o acesso à Série C, mas ainda podemos mais e vamos à busca deste título", Marcelo Chamusca.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário