Com o jogo contra o Bragantino-SP marcado para sábado à tarde, no Mangueirão, uma possibilidade vem preocupando jogadores e comissão técnica do Papão: a possibilidade de chuva. Mais do que isso, a possibilidade de que chova muito. O Paysandu tem que vencer o time paulista para continuar sonhando na permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. As tardes chuvosas têm sido constante nos últimos dias em Belém, o que, inclusive, atrapalhou o treinamento de ontem à tarde na Curuzu.
O técnico Vagner Benazzi chegou a marcar o treinamento de ontem à tarde para as 15 horas, a fim de tentar evitar o campo mais pesado. Mas, caprichosamente, o "pampeiro" veio antes e deixou o trabalho igual aos dos dias anteriores. Segundo o site Clima Tempo (climatempo.com.br), é bom os bicolores se resignarem a essa situação. A previsão para sábado, diz o site, é de "Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite". A previsão de temperatura máxima é de 32º e mínima de 23º.
Entre os jogadores, a expectativa é de clima bom, mas eles garantem que em nada isso pode atrapalhar o Paysandu. Os bicolores apostam no maior costume dele na alteração climática de Belém e nos campos pesados daqui. "Hoje (ontem) o treino seria mais cedo, mas acabou chovendo bastante. Quem é daqui é acostumado com essas coisas. O adversário é quem tem que sentir dificuldades. Sob sol ou chuva, a gente é que tem que vencer", comentou o lateral direito Yago, no que concordou o meia Djalma. "Quem é daqui conhece o clima. Hoje (ontem) até íamos treinar mais cedo para evitar a chuva, mas não deu. Se chover no dia do jogo não teremos essa dificuldade. O importante é tirar o Paysandu dessa situação incômoda."
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário