Por mais que tenha adiantado o interesse na contratação do técnico Sidney Moraes desde a semana passada, a investida sobre o treinador deve se intensificar a partir de hoje. Segundo Vandick Lima, com a chegada a Belém ontem à noite do novo diretor executivo de futebol, Sérgio Papellin, o clube passará a intensificar a atenção para a formação da comissão técnica. A primeira ação do dirigente será tentar concluir a contratação do ainda técnico do Icasa-CE para comandar o Papão em 2014.
"A ideia é essa. O Papellin chega hoje (ontem) à noite e, assim que estivermos com ele, vamos entrar em contato com o Sidney (Moraes), que é o treinador da nossa preferência, para a gente saber se ele virá ou não. A primeira opção continua sendo o Sidney. Nós já conversamos com ele algumas vezes, mas não tivemos ainda a oportunidade de fazer propostas porque ele preferiu primeiro se desligar do Icasa, coisa que já aconteceu ontem (segunda-feira). Nós já acertamos que hoje a noite a gente se fala para definir se ele virá ou não", confirmou o presidente do Papão.
Se confirmado o acordo de Sidney Moraes para comandar o clube, o técnico encontrará vários remanescentes da Série B do Brasileiro e ainda poderá opinar na contratação de até oito atletas. "Nós temos alguns jogadores com contrato conosco. É o caso do Matheus, Pikachu, Pablo, Zé Antônio, Ricardo Capanema, Dennis, Heéliton, Djalma, Lineker, e o Paysandu vai precisar se reforçar. Nós vamos contratar entre seis e oito jogadores, só que dessa vez com um critério maior", explicou o presidente.
Assim como hoje é o Dia D para os bicolores, para os cearenses também é. O gerente de futebol do Icasa, Fred Gomes, garantiu ontem que até logo mais o clube deve anunciar se Sidney Moraes permanece ou não no Verdão do Cariri para o ano que vem. Fred admite a limitação financeira do Verdão do Cariri depois de não conseguir o acesso e a valorização do treinador após a surpreendente campanha na Série B, mas afirmou que o Icasa já fez proposta para o técnico ficar em Juazeiro do Norte (CE). "Estamos conversando com o Sidney. Até amanhã (quarta-feira), teremos esse desfecho", afirmou o dirigente ao Globoesporte.com.
**Fonte JAmazonia
Espero que o Sidney assine o quanto antes, ou seja quem for o novo técnico. Quanto mais cedo começar o planejamento para 2014, melhor.
ResponderExcluirO Papellin vai ajudar muito nas contratações, mas óbvio que deverá haver o dedo do novo técnico. Mais não se pode esquecer da base. Jogadores como o Araújo e o Murilo, se forem bem seguidos e receberem oportunidades, serão jogadores de futuro.