sábado, 7 de dezembro de 2013

Mazola deve chegar hoje

Novo técnico do Paysandu disse que não indicou Charles e Lima, mas conhece os jogadores e aprova os reforços

novo técnico do Paysandu, Mazola Júnior, anunciado na quinta-feira, deve chegar hoje a Belém, às 11 horas. "Estava sedento para voltar a treinar um grande clube. Estou indo para Belém no sábado, vou sentar com o Roger (Aguilera, diretor de futebol) e com o Vandick (Lima, presidente) para definir apenas alguns mínimos detalhes. Fiquei muito contente com o convite do Paysandu", afirmou o técnico, que teve como último trabalho a direção do Cuiabá-MT, na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele não hesitou a aceitar o convite quando foi chamado pelo diretor executivo de futebol Sergio Papellin. Será a chance de Mazola se destacar no comando de um clube de massa do futebol nacional.

O novo treinador do Papão também falou sobre a Série C, competição que conhece bem, e sobre os novos contratados. Mazola admitiu que não indicou o zagueiro Charles e o atacante Lima, mas que ficou satisfeito com o acordo com ambos. "Eu conheço muito bem a Série C, principalmente esse Grupo A, mas ainda é cedo para falar sobre contratações. Vou chegar, vou conversar com a diretoria para ver quem fica e quem sai. A gente vai encontrar as melhores opções para o Paysandu. Conheço muitos jogadores e isso a gente vai ajustando", disse.

"Esses jogadores não foram indicados por mim. A partir do momento que decidi minha ida para o Paysandu dei meu total apoio à contratação deles. O Lima é um goleador, um homem de área muito bom e espero que tenha uma passagem boa no Paysandu. Eu enfrentei o Charles quando comandei o Cuiabá-MT e sei que é um zagueiro muito viril, forte no jogo aéreo. Foram duas boas contratações", aprovou Mazola.

O técnico comentou ainda ser conhecedor da força do Papão, clube que já enfrentou em algumas oportunidades. Ele lembrou que foi eliminado pelo Paysandu quando treinava o Sport-PE na Copa do Brasil do ano passado. "Conheço o Paysandu. Já joguei várias vezes contra. Fui eliminado pelo Paysandu quando treinava o Sport", observou Mazola, que reiterou que chega com o compromisso de recolocar os bicolores na Série B do Brasileiro.

"Conheço a estrutura do clube. Tenho amigos que já trabalharam no Paysandu. Sei da força da torcida e estou acostumado com isso. Vivi uma situação semelhante no Sport quando a torcida cobrava o retorno para a Série A e conseguimos. Treinar clube grande tem um diferencial que os menores não têm. É a ferramenta chamada torcedor. Então, espero terminar o ano de 2014 com os objetivos traçados alcançados. Voltar para a Série B é o principal deles".


Mazola Júnior desembarca em Belém com seu auxiliar técnico Felipe Moreira, que é filho do também técnico Marco Aurélio Moreira, e com o preparador físico Ronny da Silva, que já trabalhou no Paysandu com Artur Neto.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário