sábado, 28 de dezembro de 2013

Papão enfim se apresenta

Com três novidades, equipe bicolor começa preparação para a estreia no estadual no início de janeiro

Paysandu apresentou ontem parte do elenco para o início da temporada. Ao todo, 20 jogadores estiveram à tarde na Curuzu, com três novidades. Dos cinco novos contratados, quem chegou foram os três zagueiros: João Paulo, Charles e Leandro Silva. Para tentar compensar o pouco tempo até o primeiro jogo pelo Parazão, o grupo permanece fazendo trabalhos em dois períodos em Belém e Ananindeua até o próximo dia 30, folga na virada do ano e viaja até Barcarena no dia dois de janeiro. O Bicolor foi o último clube a começar a preparação para a fase principal do Campeonato Paraense 2014.

O centroavante Lima e o meia Bruninho foram os dois outros contratados que não se apresentaram. Eles só devem chegar no dia da viagem a Barcarena, junto com os atacantes Marcelo Nicácio, Dennis e Héliton e o volante Zé Antônio, que tiveram permissões para se apresentarem depois. Ontem, o plantel alviceleste fez apenas um trabalho leve no gramado Leônidas Castro, acompanhado de perto pelo preparador físico Ronny Silva, que também começou a trabalhar ontem.

Do grupo que iniciou a preparação, mais da metade é oriunda da base bicolor. Em momentos diferentes, os goleiros Paulo Rafael e Paulo Victor; o lateral direito Yago; os zagueiros Pablo e Marquinhos; os volantes Billy e Romário; os meias Lineker, Djalma e Hélisson; e os atacantes Eliélson e Bruno subiram das categorias menores para se juntarem aos profissionais.

Esse grupo aumentará após a participação bicolor na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. De lá, estão certos para treinar no elenco de cima o zagueiro Eliélton, o lateral esquerdo Caio, os volantes Murilo e Washington Chileno e os meias Araújo e Jefferson.

Sendo o último time a começar a preparação para o Campeonato Paraense, o zagueiro João Paulo ressalta que acha difícil estrear contra o Gavião Kyikatejê na melhor forma física, mas projeta um aumento de rendimento a partir da quinta rodada. "Tivemos um início relativamente leve hoje (ontem) e amanhã (hoje) o preparador físico deve pegar mais pesado. Com mais ou menos 20 dias para a estreia, acho que poucos vão estar 100% para a primeira partida. Mas acho que a partir do 4º ou 5º jogo o time inteiro vai estar melhor fisicamente", comentou o jogador.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário