domingo, 5 de janeiro de 2014

Bicolor pega o Figueirense (Copa SP Junior)

Garotos do Paysandu estreiam na Copa São Paulo diante do rival catarinense, em Votuporanga

Paysandu estreia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, justamente, contra um dos times com forte tradição na categoria. Às 15 horas, o Papão encara o Figueirense-SC, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga (SP), sede do Grupo A. No jogo de abertura, os donos da casa do Votuporanguense-SP encaram a Ferroviária. Já no dia oito de janeiro o adversário será o Votuporanguense e, três dias depois, no encerramento da primeira fase, a Ferroviária.

Classificam-se para a segunda fase da Copa SP os primeiros colocados das 26 chaves, além dos seis melhores segundos colocados que seguirão na competição disputando o torneio no sistema de mata-mata. Segundo o regulamento, estão regulamentados a jogar atletas nascidos entre os anos de 1994 e 1998.

O Paysandu viajou com um elenco cheio de esperanças para o grupo principal. Seis jogadores já têm contrato com o profissional e quatro com experiência de terem participado de uma a duas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. O zagueiro Eliélton - de fora da estreia por causa de uma lesão -, o lateral esquerdo Caio, os volantes Murilo e Washington Chileno e os meias Araújo e Jefferson se juntarão ao grupo comandado por Mazola Júnior quando voltarem do interior paulista.

Das sete vezes em que participou da competição, apenas uma vez o Papão passou da primeira fase (ver quadro). A melhor campanha foi em 2006, quando o time paraense saiu da Copa mesmo que invicto. A equipe alviceleste foi a primeira colocada do Grupo O, deixando para trás o Força-SP, o Porto-PE e o Vitória-ES. Na segunda fase o Paysandu venceu o Brasiliense-DF por 1 a 0, mas na terceira foi desclassificado nas penalidades por 3 a 2 após empate em 1 a 1 com o Comercial-SP no tempo regulamentar.

PAYSANDU X FIGUEIRENSE

Paysandu
Paulo Eduardo; Márcio José, Wendel, Vinícius Matheus e Caio; Murilo, Washington Chileno, Jefferson e Araújo; Thiago e Leandro.
Técnico: Nad.

Figueirense
Jean Drosny; Bruno Santos, Américo, Roger e Gabriel; Jefferson, Rossetto, Vanderson e Marcelo; Yago e Clayton.

Técnico: Leandro da Silva.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário