sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bicola fecha com mais dois

Meia Marcos Paraná e atacante Jô são novidades no elenco do Paysandu para a disputa do 2º turno

O Paysandu confirmou ontem a contratação do meia Marcos Paraná, já especulado no dia do jogo entre Papão e Princesa do Solimões. Ele se junta a Jô entre os reforços pedidos pelo técnico Mazola junior para a sequência da temporada. Embora nenhum dos dois possa mais jogar a Copa Verde, cujo prazo de inscrições se encerrou na terça, 25, o executivo de futebol do clube, Sérgio Papellin, afirma que eles ajudarão o grupo na competição, dando condições ao técnico de promover um rodízio entre o elenco.

A dificuldade de contratar é um problema vivido pelos clube há algum tempo. O plano do Paysandu era o de ter dois atacantes e um meia para fechar o grupo. Mas com a contratação de Paraná, meia, e Jô, atacante, as buscas por novos atletas não serão mais intensificadas. Mas o Paysandu ainda espera uma grande oportunidade de negócio para anunciar um novo reforço. "No futebol você só pode falar que encerrou um ciclo de contratações quando as inscrições se fecham. Temos até quarta-feira para colocar jogadores no BID (Boletim Informativo Diário, da CBF) e estamos em busca. A qualquer momento pode pintar alguém", disse Papellin.

O técnico Mazola Junior aprovou os nomes e até elogiou as contratações, mas não negou a frustração por o clube ter perdido o prazo para inscrevê-los na Copa Verde. Papellin, porém, enxerga um modo em que eles possam ajudar o time na competição inter-regional - mesmo fora do grupo inscrito. "Com a vinda dos reforços o treinador vai poder poupar alguns jogadores no Campeonato Paraense para usá-los na Copa Verde", explicou.

A afirmação de Papellin denota a confiança que têm nos dois atletas recém-contratados. "O Jô eu tive oportunidade de acompanhar. Ele chegou no Luverdense-MT antes de mim, teve uma grande passagem no Cruzeiro-RS e foi meu adversário quando jogava na Chapecoense-SC. Ele era titular na campanha em que eles subiram para a Série B e fez gol contra o Luverdense, inclusive. Tem velocidade e força. O Marcos Paraná é um jogador com grande experiência e que vem de um bom Cameponato Paulista pelo Oeste-SP. Os dois serão de grande ajuda para o grupo", garantiu.

Marquinhos Paraná chega hoje em Belém para fazer exames médicos e, apresentando bons resultados, assinar contrato. Já o atacante Jô só deve chegar à capital paraense no domingo.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário