A mentalidade vencedora do Paysandu vai ser a tônica no domingo, contra o Remo. A vantagem de jogar pelo empate que o Paysandu tem é considerável, pode ser decisiva. Neste ano, em quatro encontros, o Papão venceu duas vezes o maior rival e empatou as outras duas. Mas, para os bicolores, falar em igualdade desde o começo do jogo é algo inimaginável. Essa tem sido a ordem do técnico Mazola Júnior. Poder empatar é fruto do que foi plantado por seus comandados, mas que só poderá ser colhido se todos encararem o clássico como se os dois lados estivessem igualdade de condições.
"O regulamento ajuda, mas temos que entrar pensando em ganhar. Não adianta entrar recuado, é um risco a mais", confirma o goleiro Matheus. De acordo com ele, o equilíbrio dos encontros anteriores fala por si só. Mesmo com a vantagem nos números, ele lembra de que em cada partida as forças se equivaleram. "O Remo é um time muito bom, técnico. Respeitamos qualquer time, ainda mais o maior rival. Temos uma pequena vantagem, mas temos que nos impor. É batido, mas em clássico não tem favorito."
Para o zagueiro João Paulo, a história mostra que quem entra em campo pensando já em empatar geralmente se dá mal. Com o time titular tendo uma semana inteira para se preparar, não haverá justificativa se todos que estiverem em campo não derem o máximo para chegarem à decisão da Copa Verde.
"Depois dos 90 minutos, quando acabar a partida, vamos olhar o placar e ver se pode ou não usar o regulamento. Não podemos entrar pensando em empatar. Quem pensa assim está fadado a perder. Tivemos uma semana muito forte de trabalho para chegar ao jogo o mais perto possível dos 100%", explicou.
Um dos mais experientes da equipe titular, o volante Augusto Recife é acostumado a decisões e clássicos. Daí afirmar que é imperativo que se mantenha a mesma postura dos jogos anteriores, quando o Paysandu saiu de campo sempre sem lamentar. "Lá tem profissionais de qualidade, e o Remo é um clube grande. É um clássico e não podemos achar que está ganho. Temos 90 minutos pela frente", disse.
"A nossa vantagem é boa, por mais que seja pequena. Mas não vamos entrar para administrá-la. Vamos entrar da mesma forma que foi domingo passado. Achando que está 0 a 0 e precisando vencer.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário