sábado, 22 de março de 2014

Pé no chão para evitar zebra

Mesmo jogando pelo empate, bicolores descartam favoritismo para o clássico de amanhã: "É uma nova partida, outra história"

vitória por 1 a 0 na partida de ida pela semifinal da Copa Verde parece não ter deslumbrado os bicolores. Para a segunda partida, amanhã à noite, os bicolores descartaram o favoritismo e garantem que veem os times em pé de igualdade. Nem o retrospecto recente das duas equipes é levado em consideração. Para eles, o fato do Papão vir de 13 jogos de invencibilidade e o Remo de seis sem conseguir ganhar não tem repercussão dentro de campo. É algo bom, mas tem que ser bem separado do derby.

"São números bons, mas isso não entra em campo. É uma nova partida, outra história. O Remo vem com força total e temos que estar concentrados para chegarmos ao nosso objetivo, que é a classificação", afirma o zagueiro João Paulo. O volante Augusto Recife ressalta que esse conjunto de resultados recentes tem que servir de motivação, em especial para que a torcida compareça em peso ao estádio. "Além de ganharmos confiança, passamos ela para o torcedor. Temos que mostrar ao torcedor que nossa equipe é forte".

O meia Djalma ressalta que essa invencibilidade de nada será lembrada caso a vaga para a decisão da Copa Verde não venha. Daí, ela ficar em segundo plano nesse momento. "Não estamos ligando para isso porque não adianta ficar 13 jogos sem perder e deixar a desejar justamente no mais decisivo, como o Re x Pa".

Os jogadores pensam no imponderável que o futebol traz, mas os números estão aí para serem analisados. De acordo com o site de estatísticas esportivas Chance de Gol (chancedegol.uol.com.br), o papão está com a faca e o queijo nas mãos. No site, o time de Mazola Júnior carrega uma probabilidade de 52% para vencer, enquanto que o Leão ficou com 23m4%. A chance de empate é de 24,7%.

Como a vantagem do empate é bicolor, as probabilidades do Chance de Gol dão ao Paysandu 76,7% de chances de classificação. O site calculou sua média de acertos: 52,6% de jogos em que o resultado favorito aconteceu; 25,7% de jogos em que o resultado "médio" aconteceu; 21.7% de jogos em que a "zebra" aconteceu.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário