O Paysandu enfrenta hoje um dos principais adversários de seu grupo na Série C. Depois da vitória por 2 a 0 na estreia, contra o Águia, o Papão volta a campo hoje na segunda rodada da competição para encarar o CRB-AL, no estádio Gerson Amaral, às 19 horas, em Coruripe (AL). O time alagoano, assim como o paraense, tem que cumprir suspensão por conta de distúrbios causados pela própria torcida no ano passado. Com a volta do zagueiro Charles, que cumpriu suspensão automática, o bicolor tem o desfalque apenas do volante Ricardo Capanema, que faltou ao treino de quinta-feira e foi cortado da relação. Mas por pouco não houve uma ausência de última hora: o centroavante Lima.
O artilheiro bicolor, com 18 gols na temporada, sentiu um desconforto intestinal na manhã de ontem e recebeu atenção total do departamento médico. Ele continua em observação, mas o fato de ter treinado ontem à tarde no campo do exército, em Maceió (AL), tranquilizou o técnico Mazola Júnior. “Ele acordou sentindo uma indisposição gástrica intestinal, mas está reagindo bem. Ele foi anteriormente medicado, reagiu bem e está treinando com o grupo. Vamos observá-lo e ele tem até amanhã (hoje) para se recuperar plenamente”, disse Wilson Fiel, que acompanha a delegação.
O CRB fará seu primeiro jogo na competição, já que a estreia foi adiada por causa das finais do estadual. Pelos critérios de desempate, o Papão é o segundo colocado. A ideia é voltar de Coruripe com pelo menos um ponto, mas os bicolores garantem que o time vai para cima, em busca da vitória. “Agora o foco é todo o CRB, que vai jogar em seus domínios e é um time forte. A gente conseguiu duas boas partidas após a Copa Verde e vamos para uma boa partida. Temos que voltar com ponto. Se forem três, melhor ainda”, comentou o volante Augusto Recife.
Os jogadores do Paysandu ressaltaram o feito recente do Galo da Praia de ter vencido por 2 a 1 o São Paulo-SP no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Para os alviazuis, mais um motivo para ligar o sinal de alerta. “É um time difícil. Ganhou recentemente do São Paulo e teremos o máximo de respeito. Mas o Paysandu também é grande e vamos para ganhar”, afirmou o goleiro Paulo Rafael. “É um jogo perigoso. O CRB ganhou do São Paulo, mas vamos fortes e determinados em busca dos três pontos”, disse o volante Vânderson. “Futebol tem dessas coisas. Venceram o São Paulo e perderam no estadual. O CRB é um time forte e vem para cima da gente”, observou o volante Vânderson.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário