Resultado manteve o Papão sem perder na Série C do Brasileirão
Longe de ser um espetáculo para quem o assistiu, o duelo entre CRB e Paysandu, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe (AL), terminou sem brilho e sem gols na noite deste sábado (3). O empate, porém manteve o Papão sem perder na Série C do campeonato brasileiro e no bolo da parte superior da tabela de classificação, com quatro pontos. O CRB fez hoje seu primeiro jogo e, portanto, marcou seu primeiro ponto na competição.
Na próxima rodada, o Bicola receberá outro alagoano, o ASA, novamente no estádio Maximino Porpino, em Castanhal, nordeste paraense, às 19h do sábado (10). Já o CRB receberá o CRAC (GO), no mesmo estádio Gerson Amaral, em Coruripe (AL). Os dois clubes cumprem punições de perda de mando de campo por vandalismo de suas torcidas no Brasileiro de 2013.
1º tempo: Paysandu acuado e CRB pressiona - Assim como o estádio Gerson Amaral, o futebol de CRB e Paysandu no primeiro tempo da partida foi discreto. Com muita marcação no meio de campo, a partida se desenhou sem muitos lances reais de gol, até que o time alagoano passou a encontrar espaços pelo setor direito da defesa alviceleste.
Depois de arriscar um chute de fora da área com o volante Johnnattan, o CRB empurrou a defesa bicolor para trás e o camisa 8 colorado, com ainda mais espaço, resolveu soltar o pé novamente, aos 38 minutos. Paulo Rafael espalmou no cantinho e a sobra ficou com Thiago Leal, que dominou, chutou e viu o goleiro do Papão operar milagre com uma defesa no estilo futsal - com o peito.
A única chance do time de Mazola Júnior na partida aconteceu aos 41 minutos, quando um chutão do campo defensivo foi na direção de Lima. O artilheiro bicolor ganhou de Gabriel na corrida e tentou encobrir o camisa 1 do Galo da Campina, Júlio César, que fehcou o ângulo e fez a defesa com a perna esquerda. A bola ainda sobrou para Zé Antônio, que tentou o chute, mas também teve o arremate travado pelo arqueiro colorado.
Antes de acabar o jogo, Lima, que chegou a ser dúvida para a partida por conta de um problema intestinal, colocou a mão na barriga e pediu para ser substituído, já preocupando para a quarta-feira (7), quando o Bicola receberá o São Francisco, pela decisão da semifinal do returno do Parazão, no Mangueirão, em Belém.
2º tempo: Chances do Papão, mas placar zerado - Com o baixo rendimento técnico dos duas equipes, os técnicos tentaram modificações. O jogo ganhou em movimentação, mas nada que aumentasse o nível de criatividade dos dois times.
Depois de, praticamente, só observar o jogo, o goleiro Júlio César teve de trabalhar. Aos 44 minutos - isto mesmo! - o Paysandu chegou com Jô, que dominou na esquerda, driblou e mandou para a área. Marcos Paraná cabeceou na entrada da pequena área e o camisa 1 do Galo fez uma linda defesa.
Dois minutos depois, Marcos Paraná foi lançado por Jô na direita, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Yago Pikachu, que chegava à frente de seu marcador em direção à bola. Porém, Júlio César mostrou agilidade, caiu na redonda e ficou com ela. Foi o último lance de perigo da partida.
**Fonte Portal ORMNwes
Nenhum comentário:
Postar um comentário