quinta-feira, 31 de julho de 2014

Papão versus desconfiança

Contra um clube de olho na Sul-Americana, Bicola tenta avançar mais uma vez na Copa do Brasil
Quando entrar no campo do Couto Pereira, hoje à noite, o Paysandu tentará, diante, Coritiba-PR, dar primeiro passo para o que seria a melhor campanha do time bicolor na Copa do Brasil. Por mais que o Coxa esteja com uma campanha ruim na Série A, é um time de primeira divisão e o franco favorito. Mas pesa sobre a equipe paranaense a desconfiança que, assim como o Sport Recife-PE, prefira seguir adiante da Copa Sul-Americana e não a do Brasil. Não se sabe qual será a intenção do tricolor, mas o fato é que o técnico Celso Roth deve mandar a campo a força máxima que tem no momento.
Os bicolores refutam qualquer comentário de que possam ter a vida facilitada nos dois confrontos com a equipe paranaense. O atacante Ruan, por exemplo, lembrou que desde que chegou ao clube nunca teve uma partida que pudesse classificar como mais tranquila. Foi pauleira atrás de pauleira, o que ele, garante o jogador, tem certeza que se repetirá logo mais. “Em todos os jogos em que estive em campo todos foram difíceis. Contra o Sport disseram que eles iriam entregar, mas eles vieram com tudo. Ninguém entra para perder. Vai ser mais um jogo complicado e temos que estar cientes das dificuldades que virão.”
O lateral direito Yago é mais pragmático quanto ao assunto. Para Pikachu, mesmo que uma equipe reserva seja escalada - o que não deve acontecer -, ainda assim o confronto seria duro Ele usa como exemplo o jogo com o Sport em Belém, quando o rubro-negro usou uma formação toda reserva e, ainda assim, jogou bem, dificultando a vida do Papão, que venceu por 2 a 1. “Se o Coritiba-PR não quiser passar de fase, vai colocar jogadores que vêm sendo utilizados e eles vão querer mostrar serviço. Foi assim contra o Sport-PE no primeiro jogo, no Mangueirão. As dificuldades foram enormes. Quem entrar em campo vai honrar a camisa que veste.”
O técnico Vica, que com a exceção da troca de Ricardo Capanema por Augusto Recife, mandará a campo a mesma formação que iniciou a partida contra o Treze-PE, deixa claro que a missão bicolor é trazer um bom resultado de Curitiba (PR). E, segundo ele, isso não significa necessariamente uma derrota por um placar mais baixo para tentar a classificação no jogo de volta. “Nosso pensamento é não perder. Ninguém pensa numa derrota simples e sim em um bom resultado. Buscamos uma reafirmação, uma embalada. Precisamos de um resultado que nos interessa e não é uma derrota, mesmo que tenha um segundo jogo.”.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário