quarta-feira, 30 de julho de 2014

Paysandu isenta CBF e culpa Brasília por imbróglio: 'Sabia da situação, não cumpriu com as obrigações'

O Paysandu disse nesta terça-feira que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tem culpa nenhuma no imbróglio que culminou na retirada do título do Brasília na Copa Verde.
Parte interessada no caso - foi vice-campeão da competição - o clube paraense, autor da denúncia que o rival entrou em campo com quatro jogadores irregulares por não constarem no BID (Boletim Informativo Diário), culpou o próprio Brasília pela confusão.
"O Brasília não cumpriu com as obrigações. Juntamos informações do advogado do Brasília à época, dizendo que a CBF teria até 15 dias para publicar o nome dos jogadores no BID. O Brasília sabia e não foi diligente. Os atletas que não estão no BID não estão no mundo do futebol", afirmou Alberto Maia, advogado do Paysandu, em entrevista à Radio ESPN.
De acordo com o advogado, a equipe brasiliense deveria ter se resguardado juridicamente, obrigando, via medida cautelar, a publicação do nome dos jogadores no BID, mas não o fez.
"O BID é essencial para que todos possam ter conhecimento que determinado atleta joga em qual equipe. Sem o BID, os campeonatos passariam a ser pelada, você colocaria quem você quisesse. E é importante ressaltar que a decisão não é definitiva, mas estamos confiantes na manutenção da decisão", acrescentou Maia.
No julgamento da última segunda-feira,o Brasília apresentou como defesa um documento da CBF assinado pelo diretor de Registros, Luiz Gustavo Vieira de Castro, em que a entidade afirmava que os quatro atletas, que estavam com toda a documentação correta, só foram colocados de fato no BID (Boletim Informativo Diário, o quadro oficial dos registros), no dia 18 de junho, quase dois meses depois da final, por conta de um problema de informática. Em outras palavras, a CBF assumiu a culpa pelo ocorrido.
A primeira comissão disciplinar do STJD, no entanto, não aceitou a tese apresentada. O presidente do Brasília, Luiz Carlos Alcoforado, chamou a decisão de 'perversa, esdrúxula e absurda' em entrevista ao ESPN.com.br. O clube espera receber os documentos da decisão para poder recorrer ao Pleno do tribunal, que deve acontecer em agosto.
**Fonte espn.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário