O Paysandu se complicou na Copa do Brasil. No jogo de ‘ida’ da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Papão enfrentou o Coxa, e perdeu. Em jogo que Keirrison e Zé Eduardo brilharam, os donos da casa venceram por 2 a 0, dando um passo importante rumo à classificação para as oitavas.
No primeiro tempo pouco movimentado, a bola aérea foi a armada coritibana. Após cruzamento do lado esquerdo, o atacante Zé Eduardo subiu sozinho para testar no canto de Douglas. A situação se repetiu no segundo tempo, dessa vez com cruzamento da direita e finalização de Keirrison, não dando chances para o camisa 1 alviceleste.
Além da derrota fora de casa, o Paysandu teve prejuízos significativos. O volante Zé Antônio e o lateral Yago Pikachu tomaram o terceiro cartão amarelo e não jogam em Belém, na ‘volta’. O atacante Ruan, um dos destaques do time, sofreu uma lesão na região posterior da coxa direita e também preocupa.
Agora, os dois times voltam a campo em Belém, ainda sem local definido, no dia 13 de agosto, às 22h. O Paysandu precisa vencer por três gols de diferença para se classificar. Antes disso, no domingo (3), pela Série C, o adversário será o Crac-GO, em Castanhal.
1º Tempo: Coritiba na frente - O Paysandu, vindo de três derrotas no últimos jogos comandado pelo técnico Vica, começou o jogo fora de casa se preocupando com a defesa, procurando neutralizar os pontos fortes e o ímpeto inicial do Coritiba, tentando engrenar uma série de bons resultados no ano.
Sem Alex, os donos da casa tinham em Robinho o toque de qualidade no meio de campo, mas sem a eficiência do dono da posição e camisa 10, até então no banco de reservas. O atacante Zé Eduardo, contestado no começo do ano, dava trabalho para os volantes e zagueiros do Paysandu, diferente do atacante Keirrrison, bastante parado dentro da área.
No Paysandu, o atacante Ruan, mais uma vez, tentou chamar a responsabilidade. Pikachu, Marcos Paraná e os dois laterais, estavam apagados, assim como Rafael Tavares, que ainda teve um chute a gol, com a perna direita, mas explodiu na defesa.
O jogo foi caindo de produção e os cruzamentos para a área viraram alternativa para os dois times. O Coritiba aproveitou melhor e ganhou no alto quase todas as oportunidades. Aos 42 minutos, cruzamento para a defesa alviceleste e Zé Eduardo subiu sozinho para completar de cabeça, contando com o desvio na trave para ‘matar’ Douglas. 1 a 0.
Depois disso o Paysandu tentou ser mais presente no ataque, mas não teve força e nem tempo para isso, indo para o intervalo com a desvantagem de um gol.
2º Tempo: K9 sela vitória do Coxa - No segundo tempo, o Paysandu melhorou. Vica fez algumas mudanças táticas e de postura na equipe bicolor, principalmente com a entrada de Dennis como homem de referência no ataque, dando mais liberdade para o garoto Ruan.
E foi com Ruan que o Bicola teve a melhor chance para concluir a gol, com o lateral Fabinho, que mandou para a área e o atacante completou de primeira, de voleio, mas batendo na rede pelo lado de fora. Pikachu aparecia livre pedindo bola.
O Papão passou a pressionar nas jogadas pelas laterais. O Coritiba, então, teve no talento de Alex o grande alento para voltar a comandar o meio de campo. O camisa 10 deu várias bolas na bandeja para os companheiros concluírem, mas todas pararam nas boas defesa de Douglas, ou nos cortes dos zagueiros.
Sem conseguir mais eficiência para marcar o segundo gol pelo chão, o Coxa usou a arma que deu certo nos primeiros 45 minutos, pelo alto. Aos 18 minutos, cruzamento da direita e Keirrison, o K9, antecipou à marcação para escorar para a rede. 2 a 0.
A entrada de Heverton no Paysandu, na sequência, deu ainda mais mobilidade ao setor de frente do time. O reserva, inclusive, quase marcou um golaço no final do jogo, depois de emendar um chute de primeira na entrada da área, com endereço certo, mas o goleiro Vanderlei executou um milagre no Couto Pereira e evitou o que seria um ânimo para a torcida no jogo de ‘volta’.
Sem mais perigos, o jogo terminou com vitória do Coritiba e missão espinhosa para o Paysandu na Copa do Brasil, no jogo de volta.
**Fonte Portal ORMnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário