segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Hora de acertar o passo

Ainda na ressaca pela derrota para o Cuiabá-MT, papão estende folga para reorganizar time e “esfriar a cabeça”

Após a derrota para o Cuiabá-MT por 2 a 1, no sábado (20), que deixou o Paysandu mais distante de uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Mazola Júnior estendeu a folga do elenco até hoje. Os jogadores se apresentam amanhã na Curuzu para iniciar a preparação para a próxima partida, dia 29, em casa, contra o Treze da Paraíba. 
Para Mazola Júnior, o momento é de “esfriar a cabeça” e manter a tranquilidade para as duas últimas rodadas da etapa classificatória do torneio. O técnico do Paysandu falou sobre o desempenho da equipe e comentou a atuação de Yago Pikachu, que voltou a ser escalado no meio.
“Comigo ele sempre jogou como ala ou na linha média. Durante o ano todo não encontramos um armador. Jogadores que já provaram seu valor e aqui não mostraram ainda seu valor. Tivemos esse problema com a armação. O Yago sempre joga protegido, ora pelo Ricardo, ora pelo Éverton. O Rafael (Tavares) treinou muito bem, mas não correspondeu. Em nenhum momento ele conseguiu entrar com o seu futebol, o que foi mostrado ano passado na Luverdense-MT”, avaliou o comandante bicolor.
Yago admitiu o rendimento abaixo do esperado e confessou que ainda não conseguiu se adaptar totalmente ao meio-campo, deixando claro que prefere jogar como lateral. “Minha atuação foi abaixo do normal e reconheço isso. Venho sempre dando o máximo para ajudar no meio, mas todos sabem que minha posição é a lateral. Tem mais de 20 jogos que venho atuando no meio e ainda estou me adaptando. É um processo difícil porque tenho que jogar de costas para o adversário. Na lateral, a gente vem de frente e tem uma visão mais ampla do campo”, disse o jogador.
Entretanto, o jovem prata da casa garantiu que jamais pediu para ser escalado nesta ou naquela função e reiterou sua disposição de continuar a cumprir as determinações do treinador. “Nunca pedi para voltar (à lateral). Nos dois últimos jogos fora joguei mais na minha, como lateral e acho que fui bem. Mas, isso fica a critério do treinador. Eu estou aqui para ajudar “, enfatizou.
O Papão volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h30, para tentar sua reabilitação diante do Treze-PB, jogando novamente na Curuzu, em jogo válido pela penúltima rodada da fase classificatória da Série C. Para se manter com chances de classificação, o time bicolor precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeços de adversários como CRB-AL, Salgueiro-PE e o próprio Cuiabá-MT.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário