quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Salto em busca da vaga

Após vitória fora de casa, chances do Paysandu se classificar à próxima fase da Série C crescem
A delegação do Paysandu voltou ontem à tarde a Belém depois do time bicolor ter vencido o Botafogo-PB, fora de casa, na segunda-feira. Os três pontos podem ter surtido vários feitos sobre o grupo e que podem reverberar nessa reta final de primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. “São quatro decisões daqui em diante e nossos pés estão bem fincados no chão”, comentou o volante Augusto Recife, ratificando o caráter dos jogos que restam antes do mata-mata que decidirá o acesso. A um ponto do G4, o Papão deu um salto considerável na busca por uma das quatro vagas do Grupo A.
De acordo com o site de estatísticas esportivas Chance de Gol (chancedegol.uol.com.br), ao fim de 14 rodadas hoje o Paysandu é o quarto time do grupo com maiores chances de classificação, a despeito de ser o sexto colocado. Isso porque nos próximos quatro jogos o Paysandu terá dois jogos seguidos dentro de casa (Cuiabá-MT e Treze-PB) e a última partida fora será contra o Crac-GO, que na melhor das hipóteses chegará à 18ª rodada pelo menos livre do rebaixamento. Pelo site, o Papão tem 43,9 % de chances de passar de fase e apenas 0,5 % de ser rebaixado.
Mas antes das três partidas citadas, a equipe paraense entra em campo contra o líder e virtual classificado Fortaleza-CE, no próximo domingo, no Castelão. É um jogo que, pelos prognósticos, até um empate passa a ser um negócio e tanto. Deve ser o confronto mais complicado dessa primeira fase, mas ainda assim os bicolores acreditam que podem voltar a surpreender como visitantes.
“O jogo será dificílimo, mas temos condições de ir para lá e fazer uma boa partida. Nossa equipe é experiente e sabe jogar. Temos que jogar como foi contra o Botafogo-PB. Para mim, o time foi perfeito e o resultado mostra isso. Mostramos um algo a mais e tem que ser assim nessa reta final. Desde o jogo contra o Águia temos mostrado atuações melhores”, disse Recife.
Para o meia Héverton, que elogiou demais o feito de dois dias atrás, se o Paysandu conseguir corrigir alguns erros que ainda foram apresentados, pode sim encarar o tricolor cearense de igual para igual. “Faltaram mais gols. Mas colocamos em prática tudo o que foi treinado. Tudo deu certo e conseguimos essa vitória fora de casa para embalar o time. Nosso momento é bom. Tenho certeza que vamos crescer nessa reta final”, disse. “Nosso posicionamento foi bom. Não deixamos o adversário jogar no ataque e isso foi importante para conquistarmos os três pontos. Mas não ganhamos nada. O campeonato é diferente e temos que dar um algo a mais ainda”, completou o jogador.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário