sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Goleiro quer o Paysandu

Fernando Henrique disse que prefere jogar sob a pressão de um time de massa e, por ele, está tudo certo

A diretoria confirmou, o jogador também indicou o acerto e tudo indica que o Paysandu recolocará o goleiro Fernando Henrique, 31 anos, no cenário nacional. O contrato, praticamente alinhavado com o atleta, prevê vínculo de um ano, sendo que o ex-jogador do Fluminense se encaixou na política salarial do clube, estimada em R$20 mil a R$ 30 mil.
A negociação ainda depende da assinatura contratual, como revelou o próprio jogador em declarações ao portal Globoesporte.com. “Da minha parte está certo. Desde quando surgiu essa oportunidade, focamos e já estamos apalavrados, mas ainda não assinei”, ressaltou.
O atleta considerou que o fato do Paysandu ser um time de massa facilitou o provável acerto com o clube. Fernando Henrique tem um currículo expressivo. Além do Flu, ele também defendeu o Ceará-CE, com sucesso. “Era o que eu queria; gosto de jogar em time de massa, sei que é uma loucura jogar em Belém pela torcida apaixonada e que cobra muito. Praticamente já deu certo e minha vontade é imensa, estou empolgado”, resumiu o goleiro.
Fernando Henrique também revelou estar recuperado de dores na coluna que o tiraram do América-RN, equipe que estacionou na zona de rebaixamento da Série B e acabou rebaixada. O goleiro solicitou rescisão contratual por acreditar que não ajudaria mais o clube na luta contra o rebaixamento. Sites de noticiais elogiaram o jogador pela iniciativa.
Contratações - Passado à parte, Fernando Henrique é um dos 10 atletas que já entraram em acordo com o Paysandu para a temporada 2015, quando o Papão vai disputar o Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B. A diretoria confirma as negociações, mas não revela nomes dos contratados, respeitando uma política de sigilo para evitar surpresas desagradáveis de última hora. A posição de goleiro é uma das maiores carências do que restou do plantel bicolor de 2014. Por imposição da diretoria de futebol, e com o aval da comissão técnica, os goleiros Matheus, Douglas e Paulo Rafael foram liberados. Apesar de obtido o acesso à Série B, os números do sistema defensivo foram discretos em meio à campanha bicolor na Terceira Divisão. O Paysandu sofreu 25 gols em 24 jogos, média de quase um gol por partida. Douglas e Paulo Rafael se revezaram como titular no Brasileirão, mas a dupla não agradou, e já foi dispensada.              
Além de Fernando Henrique, um dos nomes ventilados é o de Saulo, goleiro ligado ao São Caetano-SP. O Paysandu abriu negociações e conta com a liberação do jogador do clube com qual tem contrato. Comenta-se que o acerto também já está concluído. A ideia da gestão bicolor é divulgar todos os contratados somente dia 5 de janeiro, data da posse do presidente eleito, Alberto Maia.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário