terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Bicolores adotam mistério

Sidney Moraes esconde treinamento dos jornalistas antes do clássico de amanhã, pela Copa Amazônia

O treinador do Paysandu, Sidney Moraes, segue preparando o seu time para o primeiro Re x Pa da temporada. Até segunda ordem, o Paysandu já tem uma base para o time titular. O goleiro Andrey, os laterais Yago Pikachu e Marlon, os zagueiros Dão e Willian Alves, os volantes Augusto Recife e Ricardo Capanema, e os apoiadores Elanardo e Carlinhos, além do atacante Bruno Veiga e Heber Santos, constituem a espinha dorsal da equipe. Ontem, o Paysandu não permitiu a entrada de repórteres na programação tática, realizada pela manhã, no estádio da Curuzu. A imprensa voltará acompanhar a rotina da equipe apenas hoje, em uma movimentação tática, marcada para o campo do Kasa, em Ananindeua.
Embora faça segredo, o Paysandu não fugirá de uma lógica, observada em treinos anteriores. Entre as armas do esquema tático, implantada pela comissão técnica, está a condição de falso lateral exercida por Yago Pikachu. Ele flutua entre ala e meia-direita, o que já vem ocorrendo desde o ano passado. Quando Pikachu estiver mais à frente, Ricardo Capanema terá a missão de resguardar o corredor direito.
Para superar o rival em um jogo único, o Papão ainda conta com o meia-esquerda Carlinhos em boa fase. Fisicamente, Carlinhos parece estar acima dos demais jogadores, o que o torna um potencial candidato o centralizador das jogadas bicolores. Outra aposta é em cima da velocidade e habilidade da dupla Bruno Veiga e Heber Santos. Analisando os treinamentos, Veiga manteve o nível do ano passando, quando se destacou como um dos melhores jogadores do Paysandu. Ele atua preferencialmente pelo corredor esquerdo e usa o seu poder de penetração para passar pelo marcador. Heber, por sua vez, joga mais centralizado. Em três coletivos, o novo atacante bicolor marcou quatro gols, média superior a um por treino. Neste primeiro momento, será difícil desbancá-lo da condição de titular.   
Outro ponto a favor do Papão deverá ser a lateral esquerda. O ex-vascaíno Marlon, apesar de viver uma fase de adaptação ao novo clube, e necessariamente ainda não estar entrosado, chegou praticamente em ritmo de competição. Ele é uma excelente opção para chutes fortes e bola parada, além de manter a pegada no corredor canhoto. Em contrapartida, o miolo de zaga bicolor, formado por Dão e Willian Alves, ainda precisa se entrosar para jogar de forma competitiva.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário