domingo, 22 de fevereiro de 2015

Papão segue na Copa Verde

Paysandu joga apenas o “feijão com arroz” para garantir a vaga na segunda fase da competição regional

O Paysandu jogou o suficiente para se classificar à segunda fase da Copa Verde. Na Curuzu, com público de razoável para bom, o Papão bateu o Santos-AP por 2 a 0, gols de Yago Pikachu e Carlinhos. No placar agregado, o confronto terminou 3 a 1 para os bicolores.
Tecnicamente, apesar da classificação, o Papão ainda está devendo uma atuação à altura de um time de Série B. A missão agora é evoluir. Na próxima fase da Copa Verde, o Paysandu vai encarar o Nacional-AM ou o Vilhena-RO. No primeiro jogo, o Nacional ganhou por 1 a 0. Os jogos do Papão na segunda fase estão marcados para 8 e 24 de março.
Logo no início do jogo, antes dos cinco minutos, o Papão quase marca após uma escapada de Aylon pela direita. Até os 10 minutos, o Paysandu agredia, adiantava a marcação e avançava, às vezes simultaneamente, os dois laterais. O Santos tentava jogar em contra-ataques. O experiente meia-atacante Acosta, aos nove minutos, respondeu à pressão bicolor batendo fraco e facilitou a ação do goleiro Andrey.
Aos 20 minutos, o Paysandu viveu um branco. A estratégia de jogo não fluiu. A partida ficou feia e o Santos não soube aproveitar o momento, tamanha a fragilidade técnica. Até que a aproximação do quarteto Bruno Veiga, Rogerinho, Leandro Canhoto e Aylon passou a dar bons frutos. Quem se aproveitou disso foi Yago Pikachu. Aos 29 minutos, ele recebeu passe na frente, bateu cruzado e assinou um golaço.
Nos demais lances, Rogerinho tentou criar, mas errava o último passe. E também foi fominha em algumas jogadas. O Santos, por sua vez, se aproveitava da pouca capacidade bicolor para segurar a posse de bola.
Em ataques agudos, explorando as duas laterais de campo, sobretudo nas costas de Pikachu, a representação macapaense assustou. Em uma dessas jogadas, o próprio lateral do Papão impediu que Acosta finalizasse uma boa jogada. No final do primeiro tempo, vaias e alguns aplausos da torcida.
O Paysandu voltou para o segundo tempo em cima. Rogerinho escapou pela lateral esquerda, passou pelo zagueiro e foi alvo de um lance forte do goleiro Diego Cabral. O juiz não marcou pênalti. O treinador Sidney Moraes resolveu dar gás ao meio de campo, tirando Leandro Canhoto e promovendo a estreia de Jhonnathan. Cansado, Rogerinho também saiu e Carlinhos, enfim, também estreou.
As substituições surtiram efeito. O Papão não levou mais sustos e passou a rondar com frequência a área do Santos. Aos 27 minutos, Carlinhos resolveu arriscar um chute forte e o goleiro Diego Cabral mergulhou tarde: 2 a 0 Paysandu e a partida foi, enfim, resolvida. A torcida passou a se preocupar em vaiar Acosta, que foi maldoso em um lance com o bicolor Romário.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário