sexta-feira, 20 de março de 2015

Papão treina e depois viaja

Hoje será dia de aparar as arestas após o vacilo fora de casa na Copa do Brasil. Amanhã equipe vai para Manaus.

O Paysandu volta aos treinos hoje à tarde tentando eliminar os resquícios de um resultado considerado somente regular, diante das circunstâncias do jogo, contra o Águia Negra-MS, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Papão vencia por 2 a 0, mas, em três minutos, cedeu um empate inimaginável. No entanto, não há tempo para maiores lamentações.
A equipe de Dado Cavalcante já viaja amanhã, com destino a Manaus, para encarar o Nacional-AM, dando sequência a maratona de um jogo a cada quatro dias, e por três competições simultâneas: Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa Verde. Diante do Nacional, o Paysandu defenderá a sua invencibilidade na Copa Verde, tendo ampla vantagem para eliminar o concorrente e seguir para a semifinal da competição. A primeira partida terminou com a vitória bicolor por 4 a 1, e qualquer resultado de derrota por dois de vantagem ainda terá o poder de classificar o time paraense. 
Como o tempo é curto e há a necessidade de acelerar o processo de adaptação ao novo estilo de jogo, que envolve marcação sob pressão no campo adversário e agressividade, explorando velocidade pelas laterais, a tendência é de que o treinador Dado Cavalcanti não faça nenhuma alteração brusca na equipe titular - apesar da recuperação de seis jogadores, caso do zagueiro Magno Alves, dos laterais Marlon e Romário, do meia Rogerinho, além dos atacantes Leandro Canhoto, Leandro Carvalho, todos livre de contusões.
Ao que tudo indica, o goleiro Andrey larga na frente na disputa com Emerson. No miolo de zaga, Marquinhos e William Alves devem estar no time. A sombra de Dão, no entanto, pode até causar uma surpresa. Nas laterais, Yago Pikachu e Pablo são amplos favoritos. Marlon, titular da ala esquerda, ainda vive um processo de recuperação pós-lesão muscular, o que torna a sua escalação temerária. No meio-campo, o quadrado deve seguir com Augusto Recife, Radamés, Jhonnatan e Carlinhos. Dificilmente, o meia Rogerinho reunirá condições para ser titular, apesar de provavelmente acabar sendo incluído na delegação. Quem corre por fora é o volante Ricardo Capanema, em excelente fase. Caso Dado Cavalcanti queira tornar o meio-campo mais combativo, Capanema surge como opção. Jhonnatan pode até ser sacado da equipe.
No ataque, seguirão como titulares Bruno Veiga e Aylon.  O centroavante Souza, opção para o setor, não foi inscrito na Copa Verde e continuará em Belém para se preparar fisicamente para atuar além dos 30 minutos, como foi na sua estreia com a camisa bicolor.  
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário