segunda-feira, 23 de março de 2015

Paysandu empata com o Nacional e garante Re-Pa na Copa Verde

Primeiro clássico da decisão está marcado para o dia 5 de abril, no Mangueirão, em Belém

A Copa Verde voltará a ter Re-Pa na disputa das semifinais. A confirmação aconteceu na noite deste domingo (22), no estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM), local onde o Paysandu empatou em 1 a 1 com o Nacional (AM) e, como já tinha vencido o primeiro jogo do duelo por 4 a 1, garantiu a classificação.
O primeiro gol da partida foi do Naça, ainda aos 10 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o time manauara mandava na partida, mas acabou não aproveitando o domínio para ampliar. Já no segundo tempo, mais organizado, o Paysandu neutralizou as investidas do Leão da Vila e empatou o placar com Jhonnatan, aos 37.
A semifinal da Copa Verde começará no dia 5 de abril, com o Re-Pa previsto para as 16h, no Mangueirão, em Belém. A segunda partida, que irá definir quem jogará a final da competição contra o vencedor do confronto entre Cuiabá (MT) e Luverdense (MT), está marcada para o dia 15 do mesmo mês, porém, esta data deve ser modificada, uma vez que, um dia depois, o Leão enfrentará o Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil.
1º tempo: Paysandu apático e gol do Nacional - Sob gritos de 'Eu acredito!' vindos das arquibancadas, o Nacional entrou em campo com a missão de vencer por, no mínimo, 3 a 0. Do outro lado, o Paysandu escancarava a proposta de retardar a partida ao máximo para aproveitar a vantagem conquistada no primeiro jogo.
Com altas doses de nervosismo, jogadores do Paysandu buscavam as faltas e até as discussões com a arbitragem e, principalmente, com os atletas do Nacional. O resultado disto foram três cartões amarelos logo nos primeiros minutos da partida.
Então, o Naça foi se aproximando cada vez mais do gol de Andrey. Aos 10 minutos, aconteceu o que estava previsto. Cobrança de falta de Fininho, em forma de cruzamento, na área bicolor e Léo Paraíba, que já tinha sido flagrado em impedimento duas vezes, apareceu na segunda trave para só empurrar a bola para a rede.
O gol empurrou ainda mais o time de Aderbal Lana ao ataque, aproveitando a sagacidade do lateral João Rodrigo, que estava improvisado na esquerda no lugar do lesionado André Luiz, mas jogava solto, impedindo as investidas de Yago Pikachu, pelo Paysandu.
A primeira finalização do Bicola só aconteceu aos 40 minutos, quando Jhonnatan recebeu na intermediária, viu a projeção de Aylon e levantou para o camisa 9, que testou no cantinho de Rodrigo Ramos. O goleiro manauara se esticou todo e conseguiu encaixar.
2º tempo: Papão acorda, empata e se classificaSem trocar jogadores, o Papão retornou a campo com outra postura, deixando de se limitar à defesa para buscar o contra ataque. Por outro lado, o Nacional seguia em busca do gol. Aos 13, Peter saiu pela direita com velocidadade e cruzou na medida para a chegada de Lídio. O problema foi que João Rodrigo não entendeu e também tentou cabecear a redonda. O resultado foi o encontrão da dupla e a bola limpa para o time bicolor.
Melhor postado no meio-campo, o Paysandu conseguiu responder aos 26 minutos, quando Jhonnatan recuperou a redonda e avançou com ela dominada. Já no campo de ataque, o camisa 7 cruzou para Bruno Veiga, que chegava sozinho. Ele testou como manda a cartilha, mas Rodrigo Ramos abafou e salvou o Naça. No minuto seguinte, Lídio levou o time para o ataque e deixou para Bruno Potiguar, que devolveu para o camisa 10 soltar um chute forte no canto esquerdo de Andrey. O goleiro bicolor saltou e tirou a pelota do caminho da rede.
Aos 30, wanderlei, que tinha entrado no jogo a pouco tempo, saiu pela esquerda e cruzou para a chegada de Weverton. O atacante não alcançou a redonda, que sobrou para Bruno Potiguar chutar. Pablo apareceu e desviou. A bola saiu muito perto da trave esquerda de Andrey.
Já aos 37 minutos, Bruno Veiga foi lançado em velocidade, tabelou com Aylon e, já próximo da linha de fundo, tocou para Jhonnatan. Dentro da área, o volante teve tempo para dominar, ajeitar para o pé direito e chutar forte para empatar o placar e sacramentar a classificação alviceleste.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário