segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dado segue na Série B

Logo após a derrota, presidente bicolor fez questão de confirmar permanência do treinador

Dado Cavalcanti seguirá no comando do Paysandu para a disputa da Série B do Brasileiro. Foi o que garantiu ontem o presidente do clube, Alberto Maia, logo após a segunda derrota consecutiva do time para o maior rival, que resultou na perda do título do returno do Campeonato Paraense e alijou o clube do sonho de conquistar a competição. “O Dado Cavalcanti vai continuar o trabalho. O Dado não teve a responsabilidade de indicar os atletas, ele não formou o grupo. Ele tem a responsabilidade, com certeza, como eu tenho a minha. Estamos contratando para reforçar a equipe para a Série B”, disse.

A eliminação do Paysandu do Campeonato Paraense deixa várias lições. A principal delas é a necessidade de corrigir a rota, de forma urgente. Para o Paysandu, que se vangloria de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e, de certa forma, utilizar o estadual como preparação, há muito o que se repensar. Sem conseguir sequer ir para a final do Paraense, ficou claro que é preciso qualificar o elenco. Foi o tom da entrevista do presidente bicolor.  

“Aquilo que projetamos, não deu certo. As derrotas nos dão uma clareza maior. Nem tudo o que fizemos foi errado. Por exemplo, a arbitragem foi infeliz. Foi um pênalti claro a favor do Paysandu. Mas, isso não pode esconder os problemas que tivemos. Decisões serão tomadas, com tranquilidade. Estamos avaliando tudo o que planejamos”, garantiu Maia. Na saída do vestiário do Mangueirão, Alberto Maia se transformou rapidamente em vilão. Muitos torcedores o chamaram de mercenário e pediram a sua saída. A gestão só vai se encerrar em 2016. O problema foi que os bicolores ainda não aceitaram uma medida radical. A diretoria atual do Papão rompeu com parte significativa do plantel de 2014, e os problemas técnicos e táticos se tornaram corriqueiros. A tendência é que o Alberto Maia seja cobrado em uma reunião do Conselho Deliberativo do Paysandu, agendada para hoje à noite, na Sede Social do clube.

Maia tentou manter um discurso e fez uma revelação que pode soar como bombástica para a cultura do futebol local. Ele discutirá a possibilidade de utilizar o time Sub-20 do Paysandu no Parazão 2016, e poupar os profissionais de um campeonato difícil e de intenso desgaste físico e emocional. “Vamos avaliar muito. Quem sabe o Sub-20 para disputar o Paraense no ano que vem? O desgaste é muito grande. Momento de recomeço”, enfatizou.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário