Diretoria do Paysandu deve liberar pelo menos nove jogadores antes do começo da segunda divisão
Um dia após a amarga eliminação do Campeonato Paraense, a tensão predominava na Curuzu. Os semblantes estavam carregados. Até quem não participou da derrota para o Clube do Remo, caso do atacante Leandro Cearense e de jogadores recém-contratados, evitavam qualquer tipo de sorriso paralelo. Não havia foco de manifestação da torcida, no entanto. A queda no Re x Pa do último domingo, 26, além de eliminar o Paysandu do Estadual, deixou os bicolores de fora da Copa Verde de 2016. Também não está sacramentada vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O clima é, evidentemente, de tensão absoluta. E definições estavam sendo tomadas em meio a uma reunião, a portas fechadas, envolvendo a cúpula de futebol do Paysandu. O encontro teve início à tarde e prosseguiu até a noite.
Nenhum diretor foi localizado para falar sobre o assunto, mas era notório que, entre os assuntos comentados, estava a viabilidade de uma lista de dispensa. A reportagem apurou que a ideia é a liberação de nove jogadores do plantel atual, que fracassou durante as disputas do Campeonato Paraense e da Copa Verde. Não foi possível antecipar os nomes dos atletas reprovados, no entanto, há favoritos em qualquer lista extra-oficial, entre eles, o lateral esquerdo Marlon, o zagueiro William Alves, o meia Leleu, os atacantes Heber Santos e Érico Jr. A má fase do clube pode acabar a algumas decisões aparentemente injustas, como a saída de Leandro Cearense, aposta do presidente Alberto Maia, mas que não emplacou em função de duas contusões musculares seguidas. Na mesma situação, está o defensor Magno Alves, contundido, e que não teve sequência na equipe. Outros nomes serão liberados. Inclusive, há certo receio com relação ao trabalho desenvolvido pelo supervisor de futebol bicolor, Sérgio Papellin. Papellin não é mais consenso dentro do Paysandu. O dia promete definições para o departamento de futebol.
O fato é que as eliminações em competições regionais trouxeram a necessidade urgente de qualificação do grupo disponível, a menos de duas semanas da estreia bicolor na competitiva Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu vai encarar o Botafogo-RJ, em partida agendada para o dia nove de maio, no estádio Mangueirão. O jogo de abertura mostra o caráter competitivo da Segunda Divisão do Brasileirão.
**Fonte Jamazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário