terça-feira, 19 de maio de 2015

Papão em busca da vaga

Diante do ABC-RN, fora de casa, bicolores tentam avançar à próxima fase da Copa do Brasil

Se a campanha na Série B está angustiante, o Paysandu tenta esquecê-la, evitando lembranças ruins para seguir em frente. Visando espantar a má fase, é necessário garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será o ABC-RN, hoje à noite, a partir das 19h30, no estádio Frasqueirão, em Natal. Como o primeiro jogo terminou 1 a 0, realizado há uma semana, na Curuzu, o Papão se classifica com qualquer empate. Até uma derrota, por um gol de diferença com a obrigatoriedade de gols marcados fora de casa, dará a vaga aos bicolores. Caso o placar do primeiro jogo se repita, as cobranças de pênalti definirão o confronto. Quem passar da chave, enfrentará Luverdense-MT ou Bahia.
Se o cenário é aparentemente favorável, é fato que o Paysandu não pode se considerar favorito para assegurar a vaga. Pelo menos dois fatores impedem tal análise. O primeiro é a vantagem mínima que possui. O segundo envolve o momento dos dois times. O time de Dado Cavalcanti vem de derrota, no interior de São Paulo, enfrentando o Bragantino-SP. Já o ABC reagiu batendo o Criciúma-SC e, inevitavelmente, está mais confiante que os bicolores. Há um fato, porém: o equilíbrio, verificado entre as equipes, no jogo de ida. O Papão construiu a vantagem por ter sido mais eficiente no quesito finalização, embora tenha passado por momentos ruins dentro da partida.   
Para voltar classificado a Belém, o treinador Dado Cavalcanti abandonou o esquema com três volantes. O técnico fez o simples, escalando dois volantes e dois meias. No ataque, uma mudança providencial. Aylon retorna por uma questão de justiça. No momento, não há atacante melhor que Aylon disponível no plantel – considerando que Bruno Veiga está lesionado.
Do lado do ABC, a diretoria mandou fechar os portões à imprensa no derradeiro treino, para evitar maiores informações sobre a equipe. No entanto, o time é plenamente debatido pela imprensa, salvo alguma surpresa de última hora. Ficou claro que vale tudo para o ABC. E para o Paysandu, resta saber se o comportamento será de decisão e se o time tem condições de ser competitivo. Chegou a hora da virada? Já passa da hora. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário