sábado, 30 de maio de 2015

Papão mira no alto

Time enfrenta o Boa Esporte fora de casa querendo beliscar mais três pontos na segunda divisão

Na Curuzu, já há o desejo, mesmo que discreto, de se posicionar entre os 10 primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Se atingir o objetivo imediatamente, o Paysandu pode beliscar uma das quatro vagas do G-4 já nas próximas rodadas. Por enquanto, são só planos, mas que podem se tornar realidade, em parte, hoje. O Papão encara o Boa Esporte, fora de casa, a partir das 16h30, planejando aproveitar a instabilidade do adversário. Os bicolores não desrespeitam o rival, mas falam abertamente que é possível atingir o triunfo, caso a equipe continue em evolução técnica e tática, situação que rendeu boas vitórias contra o ABC-RN, pela Copa do Brasil, e diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.    
No Nacional, em nove pontos possíveis, o Papão conquistou três. Até o início da rodada, ocupava a 14º colocação, com a mesma pontuação da primeira equipe da zona de rebaixamento e distante quatro pontos do primeiro integrante do G-4. O jogo contra o Boa Esporte será válido pela quarta rodada do primeiro turno de um campeonato longo, com 36 partidas para cada time, no estilo ida e volta. A necessidade de pontuar, no entanto, já é evidente para quem quer se credenciar a ser uma das surpresas da competição. É o caso do Papão. Vencer o Boa, além de ser o primeiro triunfo distante de Belém, ainda teria o poder de ser uma espécie de afirmação para a equipe de Dado Cavalcanti.
O treinador, aliás, não tirou nenhuma mágica da cartola. Pelo contrário, fez o simples. Falou abertamente sobre a maneira como a equipe pretende ser competitiva na partida de logo mais. Será, por sinal, a terceira vez que Dado Cavalcanti repetirá o time titular, como forma de atiçar o entrosamento, diminuir a margem de erro e, quem sabe, voltar a vencer e convencer.
Do lado do Boa Esporte, há a obrigação de vitória imediata, o que pode levá-lo a sufocar os visitantes. O time dos ex-bicolores Radamés e Andrey obteve apenas um ponto na competição e, nesse momento, amarga a vice-lanterna da tabela de classificação. Da mesma forma que o Papão precisa se estabelecer na competição como um time que traz segurança, o Boa terá que provar que tem condições de sair do abismo.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário