terça-feira, 30 de junho de 2015

Em busca da liderança

Depois de muitos anos, Fiel pode ver o Papão no topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Nos tempos áureos do Paysandu, ecoava pelos estádios paraenses um grito “Eu sou é líder!”. Hoje, se os tempos de glória não são concretos, a liderança pode voltar a ser realidade. Pelo menos, parcialmente. Vice-líder da Série B, o Papão encara o Atlético-GO, a partir das 18h30, no estádio Mangueirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, chegará aos 22 pontos, o suficiente para atingir a primeira colocação da competição, desbancando o todo poderoso Botafogo-RJ. E, a julgar pela atmosfera que cercará o estádio, o apoio será semelhante aos dias de decisão. A previsão é que mais de 30 mil torcedores compareçam. Ontem, a diretoria do clube já apontava que mais de 20 mil ingressos haviam sido vendidos – o número ainda será acrescido aos sócios torcedores.     
Dado Cavalcanti, treinador do Paysandu, tenta evitar a euforia excessiva. Um dia antes do jogo, tratou de simplificar a missão bicolor na partida de logo mais. “É buscar a vitória. Se fala muito na liderança, primeiro lugar, G-4, eu tento tirar o peso dessa consequência da vitória. O que buscamos é a vitória, são os três pontos”, disse, seguindo. “Lógico que a liderança envaidece, traz uma alegria a mais, traz o enfoque a mais para a equipe, porém, o objetivo maior é a vitória. E se ela trouxer a liderança...”, explicou o comandante bicolor.  
Teoricamente, o Atlético-GO seria o adversário ideal para que a vitória alviceleste se consumasse. O Dragão de Goiás soma oito pontos e é apenas o 18º colocado, lidando com o fardo da zona de rebaixamento. No entanto, a distância entre as equipes na tabela não é sinônimo de facilidade. Pelo contrário. Foi o que alegou o treinador e os próprios jogadores bicolores. A expectativa é que seja outra partida tensa e equilibrada. E o raciocínio do treinador Jorginho, do Atlético, corrobora a tese. “O Paysandu tem um bom time, vive um bom momento, mas eu gosto de jogar partidas assim, com essa característica. Eles vão jogar e devem deixar com que a gente jogue. Queremos vencer”, assegurou.  O triunfo será algo perseguido pelas duas equipes e resta saber quem terá mais força para alcançá-lo.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário