sábado, 29 de agosto de 2015

O G-4 está logo ali

Papão tenta vencer o Bragantino pela 1ª vez na história para ter chances de voltar ao grupo de elite

Depois da desclassificação da Copa do Brasil, quarta-feira, o Paysandu volta a campo hoje pela competição que mais lhe interessa na temporada, a Série B do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas de hoje, o Papão recebe o Bragantino-SP no Mangueirão em busca de encostar no G4. Se vencer, dependendo dos demais resultados, pode inclusive ficar em terceiro lugar. 
Mesmo vindo de derrota na Copa do Brasil, na Segundona o time bicolor vem de duas vitórias, sendo que a última numa atuação muito boa, o placar de 3 a 2 sobre o Botafogo-RJ. O confronto do sexto contra o décimo lugar da Série B reserva um detalhe curioso no retrospecto. Em 23 anos de jogos entre as duas partidas, com sete jogos, seis deles oficiais, o Paysandu nunca conseguiu vencer.
Desde um empate em 1992, Papão e Braga se enfrentaram seis vezes, com cinco vitórias paulistas e um empate. Na última vez em que se enfrentaram, o Bragantino venceu por 1 a 0, na segunda rodada da Série B, em Bragança Paulista (SP), com gol de pênalti. O lance que originou a penalidade aconteceu fora da área. Em 1999, a derrota bicolor mais sentida. O Bragantino venceu em Belém e decretou a queda para a terceira divisão, o que só não se concretizou por conta da virada de mesa do ano seguinte, que resultou na Copa João Havelange.
O maior desfalque é o do volante Ricardo Capanema, que, com uma séria lesão nas costas, ficará afastado dos gramados por dois meses. O também cabeça de área Jhonnatan cumprirá suspensão automática e o zagueiro Thiago Martins foi vetado pelo departamento médico. Augusto Recife, Edinho e Pablo, respectivamente, serão os substitutos.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário