terça-feira, 8 de setembro de 2015

Vai na superação

Com cinco desfalques, Paysandu enfrenta o Santa Cruz para permanecer no grupo de elite da Série B

Depois da goleada de sábado à noite, do descanso e da viagem do domingo e de mais descanso na segunda-feira, tudo entremeado de muita conversa, o Paysandu já volta a campo hoje à noite pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas, no estádio do Arruda, em Recife (PE), o Papão encara o Santa Cruz-PE na tentativa de permanecer no G-4. Se conseguir um empate, permanece no grupo dos quatro primeiros, independente do que aconteça nas demais partidas. Se perder, terá que torcer contra os concorrentes diretos. Uma vitória garante a permanência no grupo de elite e pode até render a liderança, caso o Botafogo-RJ não vença o Paraná-PR, no Engenhão.
Para o técnico bicolor, Dado Cavalcanti, o jogo de hoje reserva um fator de superação, pois de última hora ele perdeu cinco de seus titulares. O goleiro Emerson foi o único não poupado pelo desgaste ou lesionado. Um dos principais destaques do time na competição, ele foi liberado para tratar de assuntos pessoais. Já o volante e capitão Fahel ficou em Belém devido ao desgaste físico por causa da sequência de jogos; o zagueiro Pablo sentiu dores na coxa esquerda; o também zagueiro Gualberto teve uma contratura cervical no último sábado; e o meia Valdívia também sentiu a coxa esquerda.
Se no gol Ivan sempre correspondeu quando entrou e Carlinhos, na armação, vive de altos e baixos, é na zaga e na cabeça de área que residem as dúvidas. Thiago Martins, Fernando Lombardi e Dão viajaram e daí sairá a dupla inédita de zagueiros do Papão. Com exceção de Dão, que vem sendo relacionado para as últimas partidas, Thiago e Lombardi recuperaram-se há pouco de lesões.
No meio de campo, que recentemente perdeu Ricardo Capanema por dois meses, a ausência de Fahel suscita duas possibilidades. O volante Gilson pode entrar e manter a forma como a equipe vem jogando e dando certo, ou Dado pode optar por uma formação mais ofensiva, seja com o meia Edinho ou o atacante Misael. Essas dúvidas só devem ser dirimidas momentos antes do apito inicial.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário