terça-feira, 8 de setembro de 2015

De zaga nova contra o Santa, Papão tem a 2ª melhor defesa da Série B

O técnico Dado Cavalcanti deve definir na tarde do feriado desta segunda-feira, dia da Independência do Brasil, o time titular do Paysandu que enfrenta o Santa Cruz. Com desfalques, também, na zaga – Pablo e Gualberto se recuperam de lesões e não foram relacionados -, o treinador deve escalar uma “nova”  dupla de zagueiros, escolhendo entre Thiago Martins, Dão e Fernando Lombardi. Apesar das mudanças, o Papão entrará em campo diante do clube pernambucano com a segunda melhor defesa da Série B do Brasileiro.
Em 23 jogos na competição, o Paysandu só sofreu 20 gols, uma média de menos de um por partida (0,8). Os bicolores só perdem nesse quesito para o Botafogo, líder da Segundona, que levou apenas 18 gols. O momento defensivo é tão bom que o time não sofre gol há três confrontos (vitórias por 2 a 0 contra o Bragantino e 3 a 0 diante do Boa Esporte, além do empate em 0 a 0 com o Ceará).
A boa fase da defesa do Paysandu se dá pelas atuações regulares do goleiro Emerson, além de Thiago Martins, Pablo e Gualberto, que vêm se revezando na dupla de zagueiros. Ademais, a equipe paraense tem como principal característica a compactação dos setores. O volante Fahel atua quase como um líbero, recuado, formando a trinca de contenção. O meio campo e ataque também têm como preocupação a marcação desde a saída de jogo dos adversários.
O Paysandu enfrenta o Santa Cruz nesta terça-feira, no Estádio do Arruda, em Recife, a partir das 19h, pela 24ª rodada da Série B. O time Alviceleste está na segunda colocação com 40 pontos, enquanto que a Cobra Coral pernambucana tem 35 e aparece na oitava posição. 
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário