terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Clube alviceleste adere ao Profut

Apesar dos atropelos relacionados a uma suposta inclusão do Paysandu na Copa Verde 2016, a diretoria de futebol do Papão teve o que comemorar ontem. O clube anunciou que aderiu ao Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro – Profut.
Ainda segundo a nota oficial do Paysandu, o “programa estabelece princípios e práticas de responsabilidade fiscal e financeira e de gestão transparente e democrática para entidades desportivas profissionais de futebol, instituindo parcelamentos especiais para recuperação de dívidas contraídas com a União”. A primeira parcela da dívida foi quitada ontem, segundo o presidente do clube, Alberto Maia. “Quero agradecer aos conselheiros, diretores, e em especial ao Sócio Bicolor e a Nação Bicolor por esta vitória”, escreveu Maia no microblo Twitter.
A adesão do Paysandu promoveu um desconto de 70% nas multas, 40% dos juros e 100% dos encargos legais. Com o parcelamento e adesão ao Profut, o Paysandu vai receber as certidões negativas de débitos com o Governo Federal. A medida torna o possível patrocínio de instituições federais a até mesmo de bancos estatais.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário