quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Papão aposta em Raí

Lateral esquerdo que estava no Sampaio Corrêa assina pré-contrato. conversa com Maikon Leite Esfria.

Nos bastidores do Paysandu, já é dado como certo que o substituto do lateral esquerdo João Lucas será Raí, ex-jogador do Sampaio Corrêa e do Náutico-PE. Por enquanto, não há qualquer confirmação oficial por parte da diretoria do Paysandu. Consultada, a assessoria de imprensa do Papão se limita a informar que os novos contratados serão oficialmente anunciados entre os dias três e quatro de janeiro, sendo que a segunda data será a reapresentação da equipe. Alguns clubes especializados em informações de jogadores, e controlados por empresários, já dão a aquisição do atleta pelo Paysandu como concluída.
Raí tem 29 anos, é canhoto, e tem no currículo passagens por clubes como o Palmeiras-SP, América-RN e Portuguesa-SP.  Tem 1,76 m e 74 quilos. Seu ponto forte é a marcação, considerado um lateral esquerdo de força e com facilidade para chegar à linha de fundo, característica semelhante à forma de jogar de João Lucas. Em contrapartida, aparentemente, tem mais facilidade para bater na bola, se comparado ao ala que se destacou no Papão, embora pecasse no quesito cruzamento. Raí também é polivalente, podendo ser deslocado para fazer a função de meia-esquerda. Ao que tudo indica, o perfil de polivalente tem sido levado em conta na montagem do plantel.
O jogador confirmou que assinou o pré-contrato com o Paysandu, desrespeitando uma cláusula que pede sigilo absoluto até o anúncio oficial por parte do clube. “Está tudo acertado. Hoje (sexta), meu empresário trouxe o pré-contrato e eu assinei. Estava viajando e cheguei cedo para fazer isso”, garantiu Raí, em contato com a reportagem do Globoesporte.com. “Acertamos um ano de contrato para a disputa do Campeonato Paraense, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B. Estou muito feliz e espero repetir o feito da Portuguesa em 2011, quando fomos campeões”, citou, sobre o título da Série B com a Lusa paulista.
Raí foi além, falou como substituto de João Lucas e revelou que conhece o método de trabalho do treinador Dado Cavalcanti, com quem trabalhou no Náutico-PE. “Estou preparado e pronto para substituir o João Lucas. Sei que ele fez uma grande temporada no Paysandu, mas sei do meu potencial e quero corresponder”, afirmou. “Não conheço o elenco, mas já trabalhei com o Dado Cavalcanti no Náutico, no ano passado, e sei que é um grande treinador. Não sei se foi ele quem indicou meu nome”.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário