sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Papão na Copa Verde

Presidente da FPF diz que clube será confirmado pela patrocinadora do torneio no dia 9 de dezembro

Paysandu será um dos representantes do Pará na Copa Verde 2016. A oficialização está prevista para o dia nove de dezembro, quando a Confederação Brasileira de Futebol irá divulgar a tabela detalhada da competição. Dessa vez, a garantia foi dada pelo presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes. “O Paysandu está garantido. Veja bem... Não é o coronel Nunes quem está dizendo. Quem está garantindo é o Esporte Interativo, que detém o direito de transmissão do evento”, sacramentou Nunes, que conversou com a reportagem ontem, dois dias após voltar do Rio de Janeiro, quando foi avisado por Manoel Flores, diretor de competição da CBF a respeito da mudança do regulamento da Copa Verde.
Para Antônio Carlos Nunes, o peso da torcida bicolor foi determinante para que o patrocinador master da competição alterasse o critério para se credenciar a disputa, além da mudança no formato. “O Esporte Interativo está maravilhado com a força da torcida paraense e, em um evento nacional, acompanhei um clipe feito por eles sobre a Copa Verde. Eles mostraram a torcida do Paysandu rodeando o ônibus do time naquela final de 2014. Todos ficaram encantados”, avaliou Nunes. O EI banca transporte, hospedagem e alimentação da competição e é, portanto, o patrocinador principal da Copa Verde.  “Diante do fato de bancar as despesas da competição e considerando que o regulamento de qualquer competição pode ser mudado a cada dois anos, como está previsto no Estatuto do Torcedor, não vai ter obstáculo para a inclusão do Paysandu, que está baseado no Ranking Nacional de Clubes”, decretou Antônio Carlos Nunes.
Para 2016, tudo indica que a Copa Verde terá 18 clubes, incluindo o estado de Goiás. Segundo a indicação do diretor de competições da CBF, baseado em uma imposição do Esporte Interativo, o Pará terá duas vagas e não três como anteriormente. Uma vaga será do campeão paraense da temporada anterior, no caso, o Clube do Remo. A outra será do clube mais bem posicionado no Ranking Nacional, que é o Paysandu. “Nós recebemos este documento e fala claramente no nome de Paysandu e Remo. Então, mandei avisar os clubes. É uma questão da Copa Verde ser mais interessante e mais viável economicamente”, defendeu Nunes.
Independente e Parauapebas, clubes que estavam previstos para participar da Copa Verde, por meio da respectivas campanhas no Campeonato Paraense de 2015, devem questionar juridicamente a mudança no regulamento. Contudo, o próprio presidente da Federação Paraense de Futebol alegou que a provável reclamação não tem fundamento, baseado no fato de o regulamento do Parazão 2015 tratar a vaga na Copa Verde como condicional. “Colocamos que os nossos representantes teriam aferido (a vaga). Não podemos nos sobrepor a uma competição que não é da Federação Paraense. Nesses momentos, temos que analisar friamente a questão e não com o calor, no coração, como alguns fazem”, criticou Nunes.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário