sábado, 5 de dezembro de 2015

Papão remonta a base

Depois de perder vários jogadores, clube bicolor se vê obrigado a correr atrás de reforços para ocupar as vagas

A ideia inicial da comissão técnica do Paysandu, amparada no pensamento da diretoria de futebol, era manter uma base da equipe titular, além de renovar com atletas chaves do plantel visando à temporada 2016, que culminou com a sétima posição no Campeonato Brasileiro da Série B, com 60 pontos conquistados. O discurso pós-Brasileirão do treinador bicolor foi enfático. “Cabe a nós fazer a avaliação para que no ano que vem, a gente use esse ano de 2015 como uma plataforma, algo que possa projetar ainda mais 2016”, frisou Dado Cavalcanti.
Dado, obviamente, se esquivou das negociações referentes à renovação contratual dos atletas, já que a maioria absoluta dos vínculos se estendiam até o final de novembro. O comandante alviceleste apenas recomendou várias renovações. No entanto, o planejamento continua sendo atropelado se avaliarmos a quantidade de jogadores que vão continuar na Curuzu, comparando-o ao número que já saíram do clube. Na equipe principal, das 11 renovações possíveis, o clube conseguiu manter somente quatro atletas, casos do goleiro Emerson, do zagueiro Gualberto, do meia Ricardo Capanema e do atacante Leandro Cearense.
Outros seis já se desligaram do Papão, sendo que o Papão tinha interesse em cinco deles. Divergências salariais, caso do volante Fahel, além do fato de alguns terem mercado nacional, como o lateral direito Yago Pikachu, o atacante Aylon, o zagueiro Thiago Martins, o volante Jhonnatan, impediram as renovações. Resta apenas a definição da novela envolvendo o lateral esquerdo João Lucas. No entanto, a sequência do atleta vestindo a camisa bicolor é improvável diante da concorrência de clubes da primeira divisão.  
Desta forma, o desejo de manter a base vai se tornando algo não concreto. A situação também foi rapidamente comentada pelo presidente do Paysandu, Alberto Maia. “Não queremos partir, praticamente, do zero, como foi neste ano”, avaliou Maia, que desfez o plantel vice-campeão da Série C em 2014, muitas vezes, por não entrar em acordo financeira. O fato é que as saídas exigirão uma resposta imediata da diretoria de futebol no sentido de buscar reposição analisando o mercado. As contratações, contudo, só serão divulgadas no ano que vem, provavelmente, dia três de janeiro – um dia antes da reapresentação oficial do plantel.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário