terça-feira, 7 de junho de 2016

Dado revela 'ponto fraco' do Papão mira recuperação rápida

Bicola entra em campo às 19h15 desta terça-feira (7), contra o Náutico, na Curuzu, em Belém

Enquanto é cobrado pelo desempenho abaixo das expectativas neste início de Série B do Brasileiro, o técnico Dado Cavalcanti fez questão de revelar o que ele classificou como o principal problema do Papão em campo e ainda aproveitou para explicar o motivo do otimismo em uma breve reabilitação no certame.
Em seis jogos, o Bicola perdeu a metade, empatou duas vezes e só venceu um. Diante dos números, o comandante alviazul declarou: 'Nosso trabalho tem sido para que nossa equipe ataque mais o adversário e seja mais objetiva. Nós tivemos mais volume de jogo que o adversário em todos os jogos, menos neste último contra o Bahia, quando tivemos apenas sete finalizações. Temos que ser mais incisivos e chutar a gol'.
Garantindo a mudança de postura do Papão já na partida desta terça-feira, contra o Náutico (PE), Dado revelou que a necessidade de atacar mais provocou uma mudança até mesmo nos critérios que ele usa para escalar o time.
'Em condições normais, Betinho e Leandro Cearense não seriam relacionados, porque fizeram hoje apenas o terceiro treino com bola, mas, diante da necessidade, eles serão relacionados. Outro jogador que também irá para o jogo é o Hiltinho (meia-atacante recém contratado), que teve o nome divulgado no BID hoje e está à disposição. O Hiltinho fez somente seis sessões de treino, mas é uma opção que temos que contar', falou. 
Por outro lado, o zagueiro Gualberto, os laterais João Lucas e Roniery e o atacante Ruan seguem no Departamento Médico do clube. Esta frequência de lesões, no entanto, deve mudar em breve, conforme Dado.
'Sabíamos que iríamos sofrer neste início por conta do desgaste, mas esta fase já está no fim. Passamos pela sequência de jogos fora da nossa cidade e o quadro vai mudar exatamente nestes próximos seis jogos, onde quatro serão em Belém. Temos jogadores importantes saindo do DM e em processo de transição. Tenho certeza que as coisas vão clarear e nós vamos nos recuperar', falou.
**Fonte Portal ORMNews

Um comentário:

  1. Tem um ditado que diz mais ou menos assim: “Os cães ladram enquanto a caravana segue o seu curso”. Vou aplicá-la no meu comentário assim: a caravana é o mundo do futebol mundial que segue o seu curso (o futebol brasileiro junto), os cães são todos os palpiteiros com seus metros diferentes, com suas levianas paixões cegas, com suas frustrações e dores de cotovelos, que “ladram”, só ladram e ladram, ou seja, disparam suas idiotices ou até, infelizmente, suas canalhices, nada fazendo de bom no céu e na terra... A caravana do futebol segue o seu curso com os primeiros puxando toda a fila e ditando seu rumo e ritmo... Grandes clubes europeus, no Brasil, os grandes do sudeste... O futebol passou a ser regido pelas leis do mercado, jogadores a preços astronômicos, horários de jogos bizarros impostos pela Tv que “comprou” os direitos de transmissão, e por aí vai... O futebol paixão popular no sentido literal já é coisa “romântica” do século passado... Na terra do açaí, do pato no tucupi, N Sa de Nazaré, o Papão tem lutado pra tirar um atraso de 30 anos, tomado medidas audaciosas e corajosas tentando entrar no ritmo da caravana do futebol mundial! Em qual posição estamos nessa caravana? Com certeza não é na frente mas entramos no compasso! De qq modo, está à frente de todos os clubes do norte do Brasil! O Papão nos tem honrado com sua luta de proporções Davi x Golias, achou um ritmo, segue na “caravana” almejando melhorar sua posição... E os cães? Bem estes vão ficando pra trás, repetindo velhas mesmices e chatos chavões, fazendo o que só sabem fazer: ladrar e ladrar... Pra eles a velha canção de Chico: “O tempo passou na janela, só Carolina não viu...”

    ResponderExcluir