terça-feira, 7 de junho de 2016

Tempo de iniciar a reação

Jogando na Curuzu diante do Náutico, Papão precisa vencer para afastar a zona de rebaixamento do campo de visão

Mais objetividade para buscar resultados. Esse é o foco do Paysandu, que entra em campo hoje contra o Náutico, às 19h15, na Curuzu, pela sétima rodada da Série B. O time bicolor vem de duas derrotas em sequência - uma para o Bahia por 3 a 0 e outra para o Brasil por 1 a 0 - e está em uma posição desfavorável na tabela, a 16ª, beirando a zona de rebaixamento. Nessa busca de resultados positivos, o time realizou o último treino antes da partida contra o Timbu. 
O técnico bicolor mais uma vez não quis adiantar a escalação para não dar “armas” ao adversário, mas disse que o grupo está definido e conversou com os jogadores. É provável que ele venha com a formação 4-4-2, com Marcão; Edson Ratinho, Domingues, Pablo, Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Celsinho, Rafael Costa; Alexandro e Fabinho Alves. Ainda estão relacionados para o jogo Betinho, Lombardi, Gilvan, Hiltinho, Ilaílson, Jhonnatan, Leandro Carvalho, Leandro Cearense, Paulo Ricardo, Raphael Luz, Raí e Rodrigo Andrade. “No primeiro momento vocês não tiveram acesso ao campo, o treinamento foi curto, mas deu para definir. Não quero dar armas para o adversário. Foram apenas 15 minutos para não exigir muito da questão física. Faremos um vídeo hoje (ontem) à noite”, disse o treinador. 
“Eu quero que a nossa equipe seja mais objetiva. Esse é o principal. Nos seis jogos que tivemos, mostramos o volume de jogo bem maior que o adversário. Mas ficamos bem abaixo no número de finalizações. O jogo passado foi um desses. Nós finalizamos pouco. No jogo que perdemos de 5 a 1 para o Tupi tivemos doze finalizações. Não dá para dizer que não criamos oportunidades, só que não teve finalização. Precisamos caprichar mais nas jogadas. Agora precisamos ter tranquilidade e sem perder a objetividade de chegar no gol e finalizar. Preciso sim de uma equipe mais objetiva, que crie um pouco mais”, afirma Dado Cavalcanti.
O zagueiro Gualberto, o lateral João Lucas e o atacante Ruan seguem no Departamento Médico do clube. Roniery começou a fase de transição. “Sabíamos da dificuldade no início por conta do desgaste. Passamos pela sequência de jogos fora de casa e o quadro vai mudar exatamente nestes próximos seis jogos, onde quatro serão em Belém. Temos jogadores importantes saindo do DM e em processo de transição. Tenho certeza que as coisas vão clarear e nós vamos nos recuperar”, afirmou.
O Náutico foi o último time a vencer o Paysandu em Belém. O jogo foi em setembro do ano passado pela Série B, com o placar de 1 a 0 para o Timbu. O técnico bicolor sabe que o jogo será complicado e por isso o cuidado em divulgar a escalação. “Eu conheço bem o trabalho da comissão técnica do Náutico. Espero que no jogo as mesmas dificuldades que a gente teve com outros adversários. O Náutico marca forte e tem um contra-ataque muito feroz”, comentou Dado Cavalcanti. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário