terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mazola chega amanhã

"Rei morto, rei posto.” No domingo à noite, quando Vica soube por meio do gerente de futebol Sérgio Papellin que não seria mais o treinador do Paysandu, o presidente do clube, Vandick Lima, já conversava com Mazola Júnior, que comandou o Papão na maior parte do tempo. A conversa fluiu bem e na manhã de ontem foi oficializado retorno do técnico. “É natural que, pelo trabalho que fizemos nesse ano, por eu ter adiantado a resolução do problema que me fez deixar Belém, retornar. O Paysandu é um clube que tenho uma admiração diferente”, comentou Mazola.
O treinador paulista deixou o Paysandu em julho, durante o recesso para a disputa da Copa do Mundo, alegando motivos pessoais. Em seguida, assumiu o Bragantino-SP na disputa da Série B, mas foi demitido no final de julho. Mazola deve se apresentar ao Papão amanhã, em Marabá, para estar ao lado da comissão técnica e do elenco durante a partida contra o Coritiba-PR, pela Copa do Brasil. Ele terá a mesma comissão técnica da sua última passagem pelo clube, com o auxiliar técnico João Brigatti e o preparador físico Rony Silva.
Em 41 jogos no comando do time bicolor, Mazola teve 21 vitórias, 14 empates e seis derrotas, um aproveitamento de 63%. No Paysandu, ele conquistou o vice no Parazão e Copa Verde, que ainda está sub judice (ver matéria). Agora, ele recebe o time perto da zona de rebaixamento para a Série D do Brasileiro e ainda precisando reverter um placar de 2 a 0 contra o Coxa para avançar à quarta fase da Copa do Brasil. Abaixo, algumas breves palavras dele sobre o Paysandu e seu retorno.
  •  Volta à Curuzu
  •  “Sempre foi clara minha relação com o Paysandu. Tive que sair dois meses atrás por assuntos pessoais, assuntos que estão contornados e é natural esse retorno. Talvez outro profissional teria nesse momento o conhecimento que eu tenho desse grupo, mesmo com as mudanças. Acredito que deixei coisas boas e vamos fazer o Paysandu voltar às vitórias. Se faltava um título, pode ser a Copa Verde. E de forma justa.”
  •  Assume quando?
  •  “A princípio o Rogerinho deve fazer esse jogo. Tenho algumas pendências em Campinas e espero estar quarta-feira no estádio para poder ajudar, nem que seja com minha presença.”
  •  Novo elenco
  •  “No papel o grupo é mais qualificado, com jogadores mais experientes. As opções são maiores. Agora, é tentar fazer isso uma realidade dentro de campo, o que não vem acontecendo. Vamos apostar no grande objetivo do ano que é voltar a Série B”.
  •  Relação com a torcida
  •  “Não sou muito de ver essas coisas (a reação positiva dos bicolores nas redes sociais sobre a volta dele), não. Mas a satisfação é grande. O torcedor viu o trabalho que vinha sendo feito. Faltou alguma coisa aqui ou ali, mas no total foi um trabalho bem feito.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário