sábado, 25 de junho de 2016

Empate com gosto amargo

Paysandu fica no 0 a 0 com o Atlético-GO e quebra sequência de vitórias no Brasileiro da Segunda divisão

Paysandu não passou de um empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, ontem, na Curuzu, pela 12ª rodada da Série B. Nem mesmo com um jogador a mais no final do primeiro tempo e em todo o segundo o Papão conseguiu a vitória. O time bicolor continua na 11ª posição, com 16 pontos, e o time goianiense se mantém como vice-líder da competição. 
A equipe teve dificuldade na criação e na finalização. O Atlético veio com a marcação forte e uma boa defesa. No primeiro tempo investiu em contra-ataques, mas ao perder um jogador, precisou usar outra estratégia, com uma zaga reforçada no segundo tempo. 
O Paysandu começou o primeiro tempo marcando bem o Atlético-GO e tentando achar espaços na área adversária.  Aos 15 minutos, teve chance de abrir o marcador. Gilvan disputou a bola com o zagueiro Marlon e a redonda sobrou para Lucas, que marcou, mas o gol foi anulado porque Gilvan estava impedido. 
Com o passar do jogo, o Atlético conseguiu espaço e aproveitou alguns contra-ataques. Em um deles, Caíque passou para Junior Viçosa, sozinho no meio da área, chutar, mas a bola foi para linha de fundo. 
Perto do final da primeira etapa, o atacante do Atlético, Gilsinho, xingou o árbitro e foi expulso. 
A segunda etapa teve um Paysandu errando passes e não sabendo aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais. Quando tinha chance, desperdiçava. Em um lance nos primeiros minutos, Capanema recuperou e deixou para Edson Ratinho, que avançou, entrou na área e chutou forte. Mas o goleiro do Atlético Goianiense, Marcos, defendeu. 
A torcida bicolor começou a se irritar com o jogo proposto pelo Paysandu no segundo tempo e pediu a entrada de Celsinho. Gilmar Dal Pozzo viu que precisava de mudança e fez duas trocas. Saiu Recife para entrada de Betinho, em seguida saiu Fabinho para Raphael Luz entrar; e por último colocou Celsinho no lugar de Rafael Costa. 
No final, o jogo terminou 0 a 0. Para o Atlético-GO foi motivo de comemoração. Já o Paysandu amargou o empate.
Os próximos dois jogos do Paysandu serão fora de casa. Na terça-feira, ele enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, e na sexta-feira o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Serão duas chances para tentar melhorar na tabela da Série B. 
**Fonte Jamazonia

Um comentário:

  1. Paysandu jogou com a equipe no momento em segundo lugar na tabela da competição. Jogou com uma das duas equipes que ganhou do líder, Vasco da Gama, a outra foi o Paysandu lá em S.Januário, quando surpreendeu os "analistas"! O adversário de ontem, vinha mostrando organização e regularidade, mantendo-se desde o início no G4, jogando melhor fora de casa do que dentro de casa, boa defesa, saindo rápido nos contra-ataques. O Paysandu jogou em seus domínios, com a "obrigação" de vencer, tentou, teve chances mas não conseguiu. A expulsão de um jogador adversário talvez tenha sido pior para o bicolor. Com um a menos eles fizeram ainda melhor o que sabem fazer: fechadinhos esperando pra dar o bote que por sinal não conseguiram. Vamos agora pra dois jogos fora da casa onde temos reais chances de trazer pelo menos 3 pontos! Tem muita água pra rolar! Papão contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir