sábado, 18 de junho de 2016

Papão desafia o gigante

Líder, Vasco joga pela invencibilidade de dez meses em São Januário. Paysandu briga para se afastar da zona.

O Paysandu tem um adversário bem difícil para superar, hoje: o líder Vasco da Gama. A partida programada para as 16h30, em São Januário, opõe o Cruzmaltino, com 22 pontos isolado no topo da tabela, e o alviceleste, 16º colocado, com apenas nove pontos conquistados, à beira da zona de rebaixamento. No Brasileiro, o Vasco só perdeu uma vez e tem a invencibilidade de dez meses dentro de casa. Já o Paysandu tem na conta quatro derrotas (uma delas na Curuzu), três empates e duas vitórias. Com tanta diferença de desempenho na Série B, o Bicolor espera ser a “zebra” do campeonato, vencendo no “caldeirão” do Gigante da Colina.
Ontem, o Papão fez o último treino antes da partida contra o Cruz de Malta. O time pode ter apenas uma mudança em relação ao que venceu o Avaí-SC na terça-feira: o meia Rafael Costa. Ele não treinou na quinta e ontem foi avaliado pela comissão técnica para ver se vai ter disposição para aguentar os 90 minutos de jogo, em uma partida que, na perspectiva de Gilmar Dal Pozzo, será intensa. Com isso, o meio-campista Raphael Luz pode fazer parte do setor de criação. Mas Rafael Costa apareceu na relação dos jogadores que vão para o Rio de Janeiro. 
“O treino de hoje (ontem) vai condicionar quem deve jogar. A princípio não devo mudar nenhum atleta em relação ao jogo (anterior). Apenas vamos avaliar a situação do Rafael Costa que foi poupado na quinta-feira, mas treina agora. Se ele não puder jogar contra o Vasco, será o Raphael Luz”, afirmou o técnico bicolor sem rodeios.
O time pode ser escalado com Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Rafael Costa (Raphael Luz); Fabinho Alves e Leandro Cearense. A equipe relacionada para a partida ainda tem Marcão, Domingues, Gualberto, Hiltinho, Rodrigo Andrade, Raí e Alexandro.
Estratégia - O técnico Gilmar Dal Pozzo aposta na motivação e treinamento intenso dos jogadores, com marcação forte e pouco espaço para o adversário, para uma boa partida dos alvicelestes.O jogo de hoje exige bastante intensidade dos atletas. “Temos que marcar forte o Vasco, que é uma equipe técnica. Ter a posse de bola e encontrar alternativas para ter velocidade”, diz Dal Pozzo. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário