terça-feira, 24 de abril de 2012

Leandrinho desfalca o Papão



Na véspera da viagem à capital paranaense, onde o Papão encara o Coritiba-PR na quinta-feira (19h30) pelas oitavas-de-finais da Copa do Brasil, o time paraense ganhou o desfalque de uma peça importante do esquema tático do técnico Lecheva. O meia Leandrinho pisou em um buraco e machucou o joelho esquerdo no treino de ontem de manhã, no do Kaza, em Ananindeua. Após o lance e com o atendimento imediato ainda se ventilou a possibilidade de tudo não ter passado de um susto, mas à tarde veio a confirmação de que o atleta deve permanecer de fora em tratamento por até três semanas.

De acordo com o médico José Silvério, o temor de uma lesão nos ligamentos do joelhos não se confirmou, o que deixou o atleta aliviado. No entanto, serão necessários pelo menos 20 dias entre descanso, tratamento medicamentoso e fisioterapia para que ele seja liberado para trabalhar com bola.

"Foi uma lesão parcial no ligamento e ele vai ficar de fora dos jogos contra o Coritiba. Não chegou a romper, por isso em três semanas o Leandrinho deve voltar", confirmou Silvério ao Globoesporte Pará.

Sem Leandrinho, a vaga do meio-de-campo deve ser preenchida por Harison. Foi ele o utilizado por Lecheva no treino de ontem. As novidades no time foram também as presenças de Vânderson no meio e o ataque formado por Rafael Oliveira e Héliton, com a saída de Adriano Magrão. O time treinou com Paulo Rafael no gol; Yago, Douglas, Thiago Costa e Pablo; Billy, Vânderson, Harison e Thiago Potiguar; Rafael Oliveira e Héliton.

Se for escalado, será a primeira oportunidade de Harison ser titular desde seu retorno à Curuzu. Para ele, é chegado o momento de assumir uma posição no time. "Treino forte e para jogar. Vim para jogar e não para ficar sem jogar, para ficar sendo utilizado 15 minutos", disse. "Lógico que no começo eu não tinha ritmo de jogo, mas agora está diferente, fisicamente melhor. Aguentando o treino todo. Os coletivos que joguei completei todos. Sempre fazendo a mais um pouco e agora estou na melhor forma."

O meia lamentou a lesão do companheiro e listou as diferenças entre ambos. "O Leandrinho é um cara mais de pegada, não é um jogador que joga muito com a bola. Ele é mais, em termo táticos, de marcação. Eu também sou um cara que tem pegada forte mas a diferença é que jogo mais. A equipe comigo vai ter um cara para cadenciar o jogo, tanto para velocidade como para segurar um pouco a bola", afirmou. "Tenho chegada forte na área, sou batedor de faltas, tenho a bola parada. Espero já nesse jogo poder chegar e ajudar o Paysandu a conquistar um bom resultado", finalizou Harison.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário