Com todos os atletas em mãos, o técnico Lecheva realizou o seu primeiro coletivo visando a partida contra o Coritiba (PR), no Couto Pereira, pela partida de ida das oitavas-de-finais da Copa do Brasil.
No treino realizado segunda-feira (23), três novidades pintaram no time considerado titular. As duas primeiras foram as entradas de Pablo, na lateral esquerda, no lugar de Jairinho, e do volante Vanderson, que está totalmente recuperado da lesão na coxa e condicionado fisicamente para entrar no lugar de Neto.
A outra mudança notada ficou para o ataque. Lecheva iniciou o apronto com Rafael Oliveira e Heliton na frente. O atacante Adriano Magrão passou boa parte do treinamento exercitando a finalização num campo ao lado, mas entrou no lugar do ágil centroavante bicolor para compor o ataque com Rafael Oliveira.
Mas, para a infelicidade do treinador, o pulmão da equipe, o meia Leandrinho, acabou torcendo o joelho esquerdo sozinho. Com muita dor no local, o jogador foi retirado de campo carregado pelos colegas e por isso não vai para o jogo de quinta-feira (26), em Curitiba.
Para o fisiologista Zé Carlos, que prestou os primeiros socorros a Leandrinho, qualquer prognóstico sobre lesão do jogador naquele momento seria precipitada. “O Leandrinho vai realizar exames de imagem para sabermos a real gravidade da lesão”, explicou o fisiologista.
Mas, no final da tarde de ontem, o departamento médico bicolor, comandando pelo médico Flávio Freire, confirmou o afastamento do meia Leandrinho dos treinamentos por três semanas para tratar da lesão. Assim, o Papão fará hoje pela manhã o seu último treino na capital paraense, já que às 15h05 a equipe e comissão técnica embarcam rumo à capital paranaense com a missão de voltar com um bom resultado para decidir a classificação em casa.
Harrison ganha chance após a lesão
O técnico Lecheva ficou extremamente preocupado com a lesão do meia Leandrinho e com a possibilidade do atleta desfalcar o time na partida de quinta-feira à noite contra o Coritiba (PR), no Paraná. Por isso, sem perder tempo, o treinador substituiu Leandrinho por Harrison para jogar no meio de campo.
O técnico Lecheva ficou extremamente preocupado com a lesão do meia Leandrinho e com a possibilidade do atleta desfalcar o time na partida de quinta-feira à noite contra o Coritiba (PR), no Paraná. Por isso, sem perder tempo, o treinador substituiu Leandrinho por Harrison para jogar no meio de campo.
Na Curuzu desde final de fevereiro, Harrison chegou ao Paysandu para dar um pouco mais de experiência no meio campo formado essencialmente por jogadores jovens. Porém, o atleta não conseguiu ser regularizado em tempo de participar do Campeonato Paraense e por isso está apto a vestir a camisa bicolor nos jogos do Papão pela Copa do Brasil e pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Na Copa do Brasil, Harrison entrou no final dos jogos contra o Espigão (RO), em Rondônia, e pela segunda partida contra o Sport (PE), dando um belíssimo passe de calcanhar para o atacante Rafael Oliveira marcar o quarto gol e sacramentar a classificação inédita à próxima fase. Agora, com a lesão de última hora de Leandrinho, Harrison terá a chance de iniciar uma partida, algo desejado pelo jogador, que lamentou o ocorrido.
“Se eu entrar jogando vou ficar muito satisfeito, vim para cá para isso, para jogar. Já sou um jogador rodado, passei por grandes equipes e aqui não vai ser diferente. Preciso jogar, já estou um bom tempo sem atuar os 90 minutos”, analisa.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário