A reunião que foi "suspensa" na sexta-feira à noite entre a diretoria do Paysandu e a comissão que comanda o futebol o clube foi retomada ontem à noite. No primeiro encontro nada foi adiante por causa da ausência do presidente Luiz Omar Pinheiro, que na tarde daquele dia havia passado por um mal estar e não esteve presente. Ontem, depois de viajar com afazeres profissionais, o dirigente voltou a Belém e se encontrou com seus pares. No encontro de ontem, entre os assuntos debatidos, dois dos mais importantes vieram à baila. Um ficou definido, o outro não. Primeiramente, os membros da comissão continuarão no clube. O segundo assunto, a situação do técnico Lecheva, ficou definido que ele não será o treinador do time para a Série C e que outro profissional será contratado. Ontem mesmo um profissional de fora do estado foi contatado e ficou de responder hoje se aceita ou não vir para o Paysandu.
Lecheva permanece como funcionário do clube e vai receber o elenco hoje e começar o trabalho visando à Série C. A primeira leva de nomes da lista de dispensas também deve sair hoje. Já as contratações só começarão quando o novo treinador chegar. Essa é a prioridade no momento dos dirigentes para que o projeto para o Campeonato Brasileiro não sofra mais atrasos.
Segundo o diretor de futebol Alex Lima, componente da comissão, a entrega de cargos a Luiz Omar fazia parte de um planejamento entre eles mesmos ao fim da primeira etapa de trabalho, etapa esta que incluía o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil, finalizada para o Papão na última quinta-feira com a derrota em casa para o Coritiba-PR. No sábado, o presidente afirmou que foi surpreendido pela medida, mas que de antemão pregava a continuidade do trabalho que vem sendo feito, este visando à Série C, principal objetivo do clube em 2012.
Para os presentes, por mais que houvesse um apreço pelo trabalho de Lecheva, ficou decidido que era o momento de trazer alguém mais experiente para dar uma espécie de "choque" no elenco. Serão 20 dias para o começo da Terceirona e, como haverá a troca de comando e a chegada de novos jogadores, não está descartada a ida ao interior para a realização de uma intertemporada.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário