O técnico do Águia, João Galvão, mostrou-se indiferente, ontem, quanto ao local do jogo de segunda-feira, contra o Paysandu, valendo pela Série C do Brasileiro. A partida está marcada para o Mangueirão, mas até ontem a diretoria bicolor tentava levá-lo para a Curuzu. O problema é que o Papão perdeu o prazo, fixado pelo Estatuto do Torcedor, para efetivar a transferência, o que faz com que o confronto seja mesmo disputado no estádio estadual. "A gente aqui no Águia não entra neste detalhe. Seja onde for a partida, Mangueirão ou Curuzu, vamos para Belém tentar ‘beliscar’ mais três pontos", discursou Galvão.
O treinador ressaltou que tanto no estádio do Papão como no Mangueirão o Águia já conseguiu fazer boas apresentações contra o Paysandu, inclusive vencendo o tradicional adversário. "Por isso pra gente tanto faz que o jogo seja no Mangueirão ou na Curuzu", ratificou. "Qualquer lugar é sempre bem vindo para o nosso time", prosseguiu. O treinador voltou a criticar o comportamento de sua equipe na suada vitória, por 2 a 1, sobre o Guarani-CE, no último sábado. "No primeiro tempo nosso time esteve irreconhecível", acusou. "No segundo conseguimos dar uma melhorada, mas ainda bem longe do futebol que temos condições de mostrar", completou.
Segundo o treinador, a chuva que caiu em Marabá, colaborou para a fraca apresentação do Azulão. "O gramado ficou pesado, não permitindo o toque de bola da equipe", contou. Mesmo com a apresentação ruim do time, Galvão festejou os três pontos conseguidos em casa. "Série C é assim, tem de se fazer o dever de casa e buscar alguns pontinhos lá fora", comentou. Assim como havia feito após a partida, o treinador se negou a adiantar alguma coisa com relação a eventuais mudanças na formação do time. "Tem uma semana inteira para cuidar dessa questão", esquivou-se.
O treinador pretende comandar dois coletivos para o time com vistas ao jogo com o Papão. O primeiro será na quinta e o segundo, o apronto, no sábado. A delegação viaja para Belém no sábado à tarde até lá, Galvão espera já ter à sua disposição o volante Analdo, que trata de uma lesão. Ivonaldo, que se chocou com o muro de sustentação do alambrado do Zinho Oliveira, não deve se constituir em problema. Outro que está sob cuidados médicos é o zagueiro Edkléber, mas este não vem sendo titular. O Azulão tem dois jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o volante Diogo e o meia Marquinho. Apenas o primeiro é considerado titular. O segundo tem entrado no decorrer dos jogos da equipe.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário