O Paysandu estava concentrado há três dias para o Re x Pa que era para ter acontecido ontem. A diretoria manteve os jogadores em um hotel de Belém até o treino à tarde em uma academia. O trabalho seria na Curuzu, mas mudou de local devido a chuva.
Sem previsão de retorno do Campeonato Paraense, na dependência do desenrolar do caso envolvendo Santa Cruz e FPF (Federação Paraense de Futebol) na Justiça Desportiva, as atenções bicolores se voltam totalmente para a estreia na Copa do Brasil.
A delegação do Papão deve viajar já amanhã para Boa Vista (RR), onde enfrenta na quarta-feira o São Raimundo-RR.
O técnico Lecheva terá todo o elenco à disposição para esse confronto. O goleiro Zé Carlos e o lateral esquerdo Rodrigo Alvim, recuperados de lesão e treinando com bola há uma semana, podem ser relacionados para a viagem. Os dois não estavam entre os jogadores à disposição para o Re x Pa.
Entre os atletas, a ordem agora é dar um tempo nas atenções no Parazão e pensar somente no torneio nacional.
"Não podemos desanimar. Sabemos que é chato, mas nessa quarta-feira temos a Copa do Brasil e a competição é muito importante para a gente e para o Paysandu", comentou o meia Djalma.
"O Campeonato Paraense fica para depois, sem sabemos para quando. Agora, nosso foco está na Copa do Brasil", completou o volante Vânderson.
O capitão bicolor lamentou a paralisação do estadual, temendo que isso de alguma forma atrapalhe a preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro.
"Todo mundo ficou surpreso e triste ao mesmo tempo. Nós concentramos três dias antes da partida e toda essa situação é lamentável, pois atrapalha todo o nosso cronograma. Agora é esperar o campeonato voltar", disse.
"Para os times que não têm calendário até o final do ano é mais fácil, mas para o Paysandu, que se planeja para todo o ano de 2013, é complicado, pois um dia esses jogos do Campeonato Paraense vão ter que acontecer e a paralisação pode atrapalhar nosso trabalho na Série B", completou.
O também volante Ricardo Capanema foi outro que se mostrou insatisfeito com a suspensão da competição. Ele usou argumentos parecidos com os de Vânderson para alegar preocupação quanto ao período de treinamentos para o Campeonato Brasileiro.
"Se o Paysandu fosse campeão do segundo turno nós poderíamos ter mais tempo para folgar, visitar nossos familiares e resolver outros compromissos para ficar tranquilo na Série B. Essa parada do campeonato dificulta tudo. Vamos esperar a diretoria resolver a situação. Nós, jogadores, temos que fazer nossa parte e treinar".
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário