domingo, 23 de fevereiro de 2014

Clássico vale o título

Leão e Papão decidem primeiro turno. Azulinos precisam de um empate. Bicolores prometem atacar.

Muita coisa vai estar em jogo, hoje, na decisão da Taça Cidade de Belém, entre Remo e Paysandu, a partir das 16 horas, no Mangueirão. Para a equipe azulina, além do título do primeiro turno do Campeonato Paraense, que aumenta as chances do clube voltar a ser campeão estadual após cinco anos de jejum, está em jogo a tão almejada vaga na Série D do Brasileiro, que garantirá ao clube o calendário para o segundo semestre. Se não for campeão, o time remista corre o risco de permanecer "fora de série" se alguma equipe do interior conquistar o returno. Aliás, como ocorreu no ano passado.

Pelo lado bicolor, o 721º Re x Pa vale para o time tentar se recuperar moralmente do rebaixamento à Série C do Brasileiro, além de fechar com chave de ouro o mês em que comemorou 100 anos de fundação. Vencendo o duelo de hoje, além de ser campeão do primeiro turno, o Paysandu conquista, de forma antecipada, uma vaga na Copa do Brasil de 2015. Com isso, evitaria um princípio de crise às vésperas da estreia na segunda fase da Copa Verde, marcada para a próxima quarta-feira, às 22 horas, na Curuzu. O adversário será o Princesa do Solimões-AM.

Por ter feito melhor campanha ao longo do primeiro turno, incluindo fase semifinal, o Leão Azul só precisa de um empate para assegurar o título da Taça Cidade de Belém. Ao Papão, principalmente depois do empate sem gols no jogo de ida, domingo passado, só a vitória interessa. Por isso, é de se esperar que os dois titãs do futebol paraense entrem em campo na tarde de hoje com estratégias completamente diferentes. O Remo fechado na defesa, explorando os contra-ataques, e o Paysandu abrindo o jogo pelas laterais em busca dos gols que precisa para conquistar a primeira metade do Parazão 2014.

Quando a bola rolar, hoje à tarde, no Mangueirão, os arquirrivais farão um duelo de desfalcados. Serão três ausências no lado remista e quatro no alviceleste. No Leão Azul, o técnico Charles Guerreiro não terá o zagueiro Rogélio, expulso no primeiro Re x Pa da decisão, além da dupla de ataque titular formada por Leandrão, vetado pelo Departamento Médico, e Thiago Potiguar, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, os volantes Dadá e Jhonnatan, recuperados dos problemas físicos que os deixaram de fora do jogo contra o Paragominas, pela Copa Verde, estão à disposição e voltam ao time.

No outro lado do clássico, Mazola Júnior decidiu fazer mistério sobre a escalação e a estratégia que mandará a campo para tentar superar a forte marcação remista. De qualquer forma, ele não poderá contar com o polivalente zagueiro Pablo, que foi expulso no Re x Pa da semana passada, além do lateral esquerdo Airton e do volante Augusto Recife, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro João Paulo, que já havia desfalcado o time nas últimas partidas, também está fora desta decisão.

Com 30 gols na temporada, o Paysandu entra em campo motivado pela goleada de 4 a 0 aplicada sobre o Nautico-RR, na terça-feira passada. Resultado que ratificou sua vaga nas quartas de final da Copa Verde. Já o Leão comemora a classificação diante do Paragominas, apesar da dramática vitória por 4 a 2 só ter saído nos últimos dez minutos da partida de quinta-feira.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário