Bicolores definem estilo de jogo para bater o rival no mangueirão e ir para segunda partida bem na foto
A história recente do Re x Pa faz a lógica da vantagem permitida pelo regulamento se inverter: nos últimos clássicos decisivos, quem jogou tendo a vantagem de empatar ficou a ver navios. Por isso o Paysandu dedicou bastante tempo durante esta semana para definir o estilo de jogo capaz de fazer a vantagem ser invertida – e depois descobrir a fórmula vitoriosa para fazer a vantagem pesar para seu lado.
Foi o lateral Yago Pikachu quem lembrou que a vantagem em clássicos decisivos tem se convertido muito mais em um fardo. "Se for ver no ano passado o Remo jogava por um empate na final do primeiro turno e nós vencemos. Nas semifinais do segundo turno o Paysandu tinha a vantagem e eles passaram. Cada jogo é um jogo. Temos que tirar proveito das situações que o jogo oferece", disse ele.
Portanto o torcedor pode esperar que o Paysandu se valha de uma teórica acomodação do Remo, que joga por empates nos dois jogos, para reverter a vantagem do rival. Nesse caso, como lidar com as facilidades que o regulamento provém será um tema para a próxima semana. "Com certeza vamos tentar trazer isso para o nosso lado. Em se tratando de um clássico é bom jogar pelo empate. Isso pode definir o título. Mas é preciso bastante tranquilidade e competência para administrar isso", disse.
O volante Vânderson, que deve voltar ao time titular, também espera um Paysandu no ataque hoje, justamente por entender que o Remo terá um estilo de jogo mais pragmático e cauteloso. "Jogar com vantagem é sempre complicado. Você entra para se defender, e às vezes acaba perdendo. Esse ano o Remo tem essa vantagem, mas tenho certeza que vamos conseguir reverter isso logo no primeiro jogo. E aí depois vamos jogar para vencer o segundo e sair com o título", garantiu.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário